segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma satisfação.

Recebi,de um amigo, trabalhista ferrenho assim como eu e outros tantos, um email no qual dizia não conseguir entender a minha paciência, em apontar erros,criticar,sugerir soluções, se nada disto sensibiliza os verdadeiros responsáveis. Eu explico. Aprendi a gostar de política desde os tempos de aluno ginasiano,bem antes, no colégio São Luiz em São Leopoldo, instigado pelo irmãos maristas, aprendi que a palavra complexo era apenas uma palavra igual a outras tantas, e que por isto mesmo, o fato de ter um braço e uma perna atingidos pela polio, não fazia de mim um meio homem.Foi assim que um dia me vi, a frente de um auditorio cheio de colegas,e justamente eu, havia sido escalado para homenagear o irmão diretor,na data de seu honomástico na época Ir. Maurício Luciano.Dali para a frente aprendi a ter gosto pela escrita, e principalmente por oratória.Quando dos movimentos da legaslidade, lá estava eu junto a outros estudantes participando ativamente. Depois veio a experiência sindical, verdadeira pós graduação. Ali aprendi a mobilizar,coordenar,negociar, e principalmente fazer política. Aprendi a olhar na cara, governador, presidente,secretário,chefes,chefetes sem nunca ter baixado a cabeça. Muitos chefetes, vieram a mim para salvar o pelego, e não serem mandados embora.Nunca aceitei sigla partidaria como propriedade deste ou daquele, o mais importante sempre será o colegiado. Desde a eleição do Colares para governador não havia me dedicado como me dediquei agora quando meu partido decidiu( por uma proposição minha) a coligar-se ao PT e outros. Ali, vi a oportunidade de mostrarmos, uma alternativa de administração,iríamos impor a filosofia de Brizola, iríamos lutar por ideais de toda a população de Sapucaia. Iríamos derrubar os fisiologismos,as mazelas, Acreditei de verdade na vocação de meu PDT. Dei com os burros na água. O partido mostrou-se fraco,humilde,covarde.Não entendo até hoje o porquê da acomodação, num ninho onde convivem abutres,chacais,hienas e muitas, mas, muitas cobras. Ao invés de construirmos ao longo destes quatro anos, uma nova alternativa, estamos esmolando,rezando para que o PT nos aceite como aliado mais uma vez.Uma vergonha. O povo desta cidade vive sendo usado como marionete, entra eleição, sai eleição e acabamos caindo sempre no lugar comum das mesmices. Não temos opção, sempre os mesmos, sempre a mesma conversa mole. Desejamos tanto derrubar os paquidermes políticos, voltaram com a mesma cara de pau e o mesmo sorrizo irônico de quem diz: Aqui mandamos nós. Já prometi a mim mesmo, nunca mais me envolvo em eleição, pra mim terminou,Meu título de eleitor sucumbiu, aliás o Brasil inteiro está moribundo, então pra que votar? Só para proporcionar vida boa para uma meia dúzia? Não canso de repetir, O Brasil é um país sem um mínimo de vergonha na cara. Nossos políticos são hipócritas. Coitado do nosso povo. Olhem as filas para consultas, e são cardiopatias..não conseguem consultas, e quando conseguem é para daqui seis,oito meses.Mas nós preferimos esquentar a cabeça com a copa das confederações, que não veio, com os cinco jogos da copa dos alienados, não estamos nem ai para os milhões que serão desviados, roubados, ou escorrerão para os caixas dois. O mais importante será ver os milionários correndo atras de uma bola, e voce pagando 150 dolares para vê-los. Não se iludam irmãos brasileiros que me acompanham, a conta desta copa vai ser paga POR NÓS. O Sr. Ricardo Teixeira vai colocar mais alguns MILHÕES na sua conta bilionária. E nos , pacientemente vamos continuar votando.Curvados com o peso de tantos impostos,com a cara vermelha de vergonha ante tantas cafagestagens, inchada de tantas bofetadas. Estou fazendo a minha parte, por isto que insisto, meu amigo.

Nenhum comentário: