sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Leituras.

Tudo está a indicar que terça feira próxima eu traga outra pérola da administração, ninho em cujo qual meu partido o PDT dorme o sono dos justos.

É uma pena que nem todas as pessoas tenham o costume de ler os editais e decretos, publicados pela Prefeitura de Sapucaia,(dec.nº3.835 de 04 deOutubro de 2011) no jornal Vale dos Sinos. Se os eleitores pudessem acompanhar, com atenção, aquele pequeno pedaço impresso,teriam uma pequena noção de, onde e como, está sendo aplicado uma parte dos nossos impostos. Concordo que as letrinhas sejam mais para lente de aumento do que para leitura de leigos. Mas,vejam só, faz dias que estou seguindo, os tais editais porque quero saber quanto custou a brindadeira da D. Sonia, no parque de diversão. Ainda não saiu nada. Em compensação acompanhei o edital de desapropriação de um terreno na Av.J.P. de Vargas onde a prefeitura vai construir mais um prédio para uso da câmara de vereadores. Por favor população da minha cidade, lembram o que foi a novela da construção da câmara, calcularam um preço, depois veio outro,mais tarde soube-se que a coisa tinha triplicado de valor. Aquela "merda" de prédio,feio, mal projetado, de estética horrível, custou nada mais nada menos do que UM MILHÃO DE REAIS. Se formos somar todas as mudanças e alterações sofridas, bem daí então só o empreiteiro pode dizer quanto levou. Agora mais um prédio: PRA QUE HEIM????

Gente, somos uma cidade poderosa,rica. Sabem quanto custou a vassoura mecânica do Sr. Vilmar e do Sr. Ibanor Catto? 285.000.00. PQP..mas o que é que meu partido está fazendo lá , respondam. Quem será que apitou nas orelhas destes caras comprar um equipamento com este valor, para limpar o centro da cidade?Nós somos burros, estamos aceitando cada desaforo. Acorda sapucaia do Sul. Acorda PDT.Quem quiser leia mais contratos na pg.23 do VS 28/11/2-11.

E a secretária Madalena(única secretaria que o vice conseguiu) com mais um projeto de proteção para jovens em territórios vulneráveis. Mas, cá entre nós, "companheira" (como diria Brizola). "O gerentão do "tigrão" não gosta deste termo" Defina pra nos qual é o critério para determinar um "territorio vulnerável" Na minha opinião, qualquer rua,qualquer vila,qualquer beco,aqui em Sapucaia é território vulnerável, concorda comigo? Achei muito feio de parte da Srª secretária, motivada pela calúnias levantadas pelos aspones do Ibanor, ter virado a cara para a Renata. Gesto bonito para uma assistente social, com certeza o Homem das ferraris e o "gerentão" do tigrão vão recomendá-la para as autoridades.



Uma consulta em l,6666 minutos pode? Em Sapucaia do Sul pode.
Ali, na sede da Usapen, funciona um posto de consultas médicas pelo SUS. São 12 fichas em dois dias da semana, as segundas e quintas feiras. A retirada de fichas obedece a ordem de chegada, tem gente que chega as 5,00 horas e fica esperando. A medica deveria atender das 8,00 às 11,00 horas, este o horário em que deveria atender as doze fichas. Mas, acontece que normalmente o profissional, chega as 9,10, atende todas as doze fichas até as 9,30 e vai embora. Mesmo que tenha sobrado vagas, e tempo. Daí, você divide 20 minutos pelos doze pacientes e chega a conclusão que a consulta no caso durou exatamente, 1,666 minutos.
Agora você vai saber por que estas coisas acontecem. E mais, porque nós pobres mortais, que não somos políticos, sofremos tanto com este sistema podre de políticas.
Quando alguém pretende candidatar-se a algum cargo, a primeira coisa que faz é sair em busca de patrocínios, ajuda investimentos que lhe dê suporte financeiro. Normalmente consegue. São empresários, comerciantes, homens de negocio que aceitam o investimento e fazem doações ao candidato, ou ao partido. Mas, engana-se quem pensa que eles agem desta maneira por patriotismo, por amarem esta terra ou por acreditarem na política. Não, na realidade os financiadores de campanhas estão fazendo um investimento que lhes renderá milhares de vezes o valor doado,seja na forma de verbas, seja na forma de emendas e até mesmo como agora se vê em ajudas para ONGS especialmente fundadas por estas pessoas que assim vão deitar e rolar nas verbas federais. Portanto a primeira verdade é que: Ninguém doa dinheiro a este ou aquele candidato, na verdade ele INVESTE, num sistema que nunca perde, ao contrário rende mil vezes ou mais a quantia empenhada. Você está careca de saber as mordomias que um deputado, senador ou presidente tem, em matéria de saúde é coisa de primeiríssimo mundo. Enquanto isto, você tem direito a uma consulta de 1,666 minutos. Um especialista? Só depois que tiver entrado em óbito. De quem é a culpa? Os culpados são muitos. Um deles é o sistema viciado, e a crença na impunidade. Outros culpados são todos aqueles profissionais da área médica, que teimam em colocar a burocracia a frente da obrigação de salvar uma vida. Estes no caso atentem ao juramento dos HIPÓCRITAS, e não de HIPOCRATES. E outros culpados somos todos nos. Infelizmente não podemos patrocinar nenhum candidato, não temos dinheiro, o máximo que podemos oferecer é o nosso mísero voto. Este sistema político é desumano, é criminoso. Jamais poderemos eleger alguém que vá lutar pelos nossos direitos, o sistema não permite que isto aconteça. O dia em que quebrarmos esta corrente, e todos tiverem acesso a todos os serviços de primeira, quem vai falir serão eles. Pesquisem no portal Transparência Brasil,(http://www.transparenciabrasil.org/) quem são os grandes financiadores de campanhas, e quem são os deputados e senadores que recebem vultosas quantias para suas campanhas. Todas as grandes corporações estão representadas na câmara e no senado.Quem negocia por nos são os eleitos por ELES, então fica fácil entender porque estas coisas acontecem. Os únicos que não conseguem eleger um representante, com força e cacife para impor condições somos nós o povo O trabalhador, humilde, o reciclador,a lavadeira, o servente, enfim o povão.Porque será heim?
Boa segunda feira, Boa leitura.

Nenhum comentário: