quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Modernismos.

Para descontrair.
As vezes nenhum dos extremos é o mais importante.










O jornal VS de hoje(20/10) traz uma notícia surpreendente: A prefeitura acaba de adquirir um equipamento para varrer as ruas do município. Lógicamente que esta "máquina " ficará a serviço dos moradores das áreas centrais da cidade, em detrimento daquelas ruas, em vilas e bairros, onde ainda permanece o velho costume do esgoto escorrendo a ceu aberto. Não quero remar contra a maré. Tem gente que até pode concordar, mas a meu ver nossa Sapucaia está precisando de coisas mais urgentes e importantes.
E, para não sair da rotina a primeira dama do município, toda sorridente(acho que a foto é a mesma sempre)lembrando aos sapucaienses que ocorre o Brinca Sapucaia.Aliás, já faz tempo que nós contribuintes estamos sendo usados como brinquedos: Brincam de acreditar em mudanças, brincam de acreditar que havíamos realmente eleito um novo modelo de administração, enfim foram tantas brincadeiras que o povo até não reclama mais.O melhor mesmo é ir para a rua, brincar, como pede a D.Sonia, aplaudir a "vassoura mecânica do Ballin" e brincar de acreditar que esta máquina ajude a fazer uma faxina na Prefeitura Municipal.
Um recado ao chefe da Controladoria Geral da União, Fabio Valgas.Comparar a corrupção dos politicos, com compras de dvds piratas,sonegação de impostos, ou pagamentos de propinas, eu acho muito fora de propósito. Por etapas:Corrupção, são ladrões de verba públicas, os quais apenas por suas posições em cargos de relevancia passam muitas das vezes desapercebidos e não devolvem nada. Compra de DVDs, e outras quinquilharias. Este mercado existe porque talvez seja a única forma de arrumar dinheiro para alimentação de suas familias, já que emprego está dificil. Sonegação e propinas, acontecem porque muitos empresários e comerciantes estão na verdade de saco cheio de arrecadar tantos impostos e ver que o volume maior destes valores vão acabar nas contas particulares de alguns políticos. Se é verdade que a mudança depende de cada um, a sociedade como um todo está fazendo a sua parte, denunciando,os abusos e exigindo atitude. Quem realmente está deixando de cumprir com sua parte são os órgão fiscalizadores do governo. Mas, como se diz na gíria: Por uma almôço de graça,qualquer piada é engraçada.
Agora se voce está de pé,sente. Pois, o Extrato de Contrato (nº 101/2011)com a empresa IDHES - Instituto de Direitos Humanos,Economicos,sociais,culturais,e ambientais da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, publicado no jornal VS da conta do valor do negocio:532.000.00. Segundo o extrato, esta empresa está sendo contratada para desenvolver o projeto Mulheres da Paz, pelo prazo de dois anos. Cá entre nos,será que precisaria mesmo uma empresa especializada? A gente sabe que verba que vem do governo federal geralmente está "amarrada "a alguma outra coisa, de repente seja este o caso. Mas, convenhamos, que a paz destas mulheres vai custar caro ninguem discorda. O dinheiro entra fácil, sai mais facil ainda.


Gostei do ato de entrega da vassoura mecânica,se bem que acho que seria bem mais produtivo se toda aquela turma ali reunida pegasse uma vassoura de pallha e metesse a mão na obra. Principalmente o diretor do gabinete do Ibanor, meu ilustre colecionador de "ferraris".


Um aviso, às minhas amigas da comunicação social,não esquentem a cabeça tentando identificar meu informante, o cara é homem,tem formação universitária, é concursado, e o principal, é de inteira confiança. Tem trânsito e conhece tudo dentro da prefeitura, mas,sabem como é né, a ética não me permite revelar as minhas fontes.Ossos do ofício,queridas amigas.
O embate da semana: João Dias Ferreira, militar corrupto versus Orlando Silva, ministro pé sujo. Sinto muito, mas o ministro pode ir arrumando a trouxa porque com certeza VAI DANÇAR.
Gostei da deputada Manu, viu sair fumaça pela janela de sua casa (PCdoB) tratou de sair com baldes de água fria, e advogado a tiracolo. Tá certa ela, em rio que tem piranha, jacaré nasda de costa.
Levante o dedo quem conhecer entidade mais itrometida do que a OAB, e oposição mais fajuta e oportunista do que os deputados e senadores do PSDB e DEM.


Conexão Arquivo.


Transcrição de trecho da ata de reunião ordinária que comprova o meu trabalho em relação a prestação de contas dos candidatos(12) ...."Sr. Paulo pede a colaboração de todos os candidatos para que dessem uma ajuda para a compra de tinta e papel, pois o Sr. Jaí estava fazendo as prestações de contas dos candidatos e não era justo arcar com todas as despesas, uma vez que não era cobrado nada... Continuei sem receber..NADA. Mesmo assim...TRAÍDO.


Boa leitura,e até amanhã.




Nenhum comentário: