segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Brasil/Pão e circo.

Estou gostando das tiradas da nossa presidente, principalmente quando começa a ter-se notícias dos motivos e dos encontros durante suas viagens. É uma pena que a maioria do nosso povo não dê ouvidos, não leia, e que sejam muito poucos aqueles que ficam sabendo e divulgam as noticias.Nossa presidente, em suas andanças provocou, por conta de suas críticas aos países em crise na Europa,reações até mesmo de antigos amigos(do Lula e do nosso dinheiro). Segundo o jornal Financial Times, um de seus colunistas, em palavras nada lisongeaveis mandou D. Dilma cuidar do seu país, e que ela não tinha nada a se meter com os problemas dos outros. Depois disto quem sabe ela pare de querer dar dinheiro aos endividados e resolva aplicar os recursos,se é que os tem sobrando, em melhorias para o nosso povo.Mas, isto é bem coisa do PT e seus novos aliados. Trabalhar com o dinheiro dos outros é coisa em que eles são mestres.Depois de assumirem as chaves dos cofres, viram amigos até dos mais ferrenhos inimigos, tudo pelo social, tudo pela governabilidade.

Aliás, Zero hora de hoje(10/10) traz uma reportagem com o arqui trampo José Sarney e ele declara com a maior cara de pau, que só está onde está porque foi chamado e convidado. Uma coisa e ser convidado para participar, outra coisa é participar por conta de chantagens. Bem como aqui na cidade. Aqui, foi aquela carnificina, acusações, ofensas e ameaças. Passadas as eleições, a turma do contra, arrumou as malas, sentou nos banquinhos e ficou só aguardando o cargo. Claro, a governabilidade vai permitir que Ballin e o "seu Tigrão" Ibanor, terminem o mandato em aparente lua de mel com as lideranças da câmara de vereadores. Já com o povo,não sei não.

O jornal Vale dos Sinos de ontem(domingo) traz em sua página de capa, um editorial com o título "Opinião de ABC" que todos deveriam ler, e divulgar. É a síntese da vontade de todos nós brasileiros. Muito bonito, bem elaborado em seus seis tópicos reflete a verdade que estamos esperando, mas também nos remete a triste realidade de que aquilo que está ali escrito é pura ficção na cabeça do nossos politicos. Aceitar, ou tentar impor aquelas vontades em plenário, não é tarefa para covardes, são questões de interesse público. Retirar privilegios significa condenar alguns vagabundos e aproveitadores, a miseria. Precisaríamos ter HOMENS e não RATOS na política.


Um dos motivos do desligamento da Renata do cargo, foi o de que o Ibanor não podia mais ver aquela moça ali. Não condeno,pois com tres aspones, o dia inteiro, azucrinando, enchendo as orelhas do pobre coitado não tinha como resistir. E não eram "aspones "de outros partidos. Dois do PDT, a outra veio sob encomenda do PMDB. Inclusive o último "o homem das ferraris" veio em troca do auxílio financeiro recebido do deputado Vieira da Cunha. Quando o vice prefeito pensou em mandar a minha filha deveria ter pesado, a ajuda fornecida por mim, quando fiz, praticamente TODAS as prestações de contas da coligação do PDT, inclusive todos os vereadores de todas as siglas. E, ai é que fico indignado, enquanto outros escritorios cobravam 250,00 reais por prestação de conta(foram duas de cada canditato e mais duas dos comitês financeiros. Fazendo as contas 250,00 multiplicado por dezesseis é igual a 8 mil reais) eu não cobrei NADA. Do partido tive a ajuda de um cartucho de tinta e meia dúzia de disquetes. Então, se voga o ítem AJUDA AO PARTIDO a RENATA deveria ser CHEFE DE GABINETE no lugar do tal enviado. E, eu não sou deputado federal. Das duas uma, ou o Ibanor mudou muito, ou o poder subiu a cabeça.


CONEXÃO ARQUIVO.


Nas primeiras reuniões do PDT, após as eleições, enquanto a montagem da equipe de transição se organizava, fui convidado pelo Ibanor a fazer e organizar a lista daqueles filiados, que haviam se dedicado a campanha e, como seria lógico iriam pleitear cargos. Aceitei, porém, como firmei ao pé do documento se tratava de observação particular minha, como secretário executivo e que nomeações e chamamentos ficaria tudo sob critérios da executiva . Mas, dois nomes me foram passados, como não preferenciais a cargos, um era Waldir Ferreira Mendes, o Waldirzinho, por sinal o campeão de votos e o outro era o Chico do PDT. Estes, segundo o presidente, não teriam chance. Mas, qual não foi a surpresa geral quando justamente foram estes dois companheiros que foram chamados a ocupar vagas do PDT. Ninguém até hoje sabe de quem partiu a indicação. Ou melhor, saber sabem, apenas não querem divulgar.O Waldirzinho saiu, mas o outro é "homem de confiança" do Ibanor. Que saudades da "tunda de facão"


O que mais intriga em tudo isto, é o fato de que o partido sempre priorizaria a indicação pela importancia do trabalho desenvolvido, ou quem sabe pelo potencial de votos arrebatados. Mas para os coligados junto ao PDT, esta máxima não obedeceu a logica. Com exeção do Waldirzinho que fez realmente mais de 300 votos, os demais foram inespressivos.Tem inclusive um que tem cargo de adjunto, que não gastou um tostão, fez pouco mais de 100 votos e foi dos primeiros a ser chamado, e, do partido dele foi o único, os outros ficaram chupando o dedo.Outro, também adjunto, sua sigla não fez NENHUM voto, mas o cargo é dele.


E tem brasileiro que ainda acredita em reforma política. Reforma? ha sim, da casa na praia, no apartamento da substituta..etc...etc..




Nenhum comentário: