domingo, 2 de outubro de 2011

Novidades.






Sinto-me no dever de explicar, por uma questão de ética, estes posts, neste blog, de cunho pessoal, e com críticas ao PDT partido, ao qual sou filiado e membro integrante do diretorio municipal. Na verdade, nada tenho contra a sigla, e até mesmo com outros companheiros de partido. O PDT, ao qual dedico meu tempo,e ao qual sou fervoroso defensor, é aquele criado por Leonel Brizola, fiel ao seu estatuto. Sou, na verdade crititico ferrenho a algumas atitudes tomadas pela presidencia, e mais dois ou tres membros. Elegemos um modelo de ação, no qual o partido (como um todo) estaria no governo, fiscalizando, e trabalhando por uma cidade mais humana e com mais educação. Isto era o que queríamos. Mas, o tempo encarregou-se de mostrar que estavamos errados, as atitudes SEMPRE foram tomadas pelo presidente, ouvindo seus conselheiros reais. E como aqui na cidade não havia ninguém competente para ajudá-lo, aceitou a imposição de um ASPONE vindo de PA. Aliás, alguem de quem nunca se tinha ouvido falar . Mas com o carimbo de um deputado federal, o qual, segundo prestação de contas, na internet, ajudou na campanha com mais ou menos cinco mil reais. Nada contra o deputado. Tá no direito de acomodar seu afilhado, mas, bem que poderia ter feito isto lá em Brasília. Porém, sempre achei que as vagas, eram para as pessoas que ajudaram o partido na sua caminhada, e que tivessem realmente disposição de trabalhar pelo município. E, diga-se de passagem, trabalhar, significa ser útil, e não ficar de olho no corredor admirando as FERRARIS que transitam. A foto que ilustra este post, pode parecer estranha, mas,esplico: Trata-se de um EPI (equipamento de prevenção individual) cujo nome é protetor auricular. Sua função é a de proteger o sistema auditivo (ouvidos) contra ruídos prejudiciais, acima do níveis permitidos. Nas política, por mais estranho que possa parecer, é usado como anticoncepcional ?????Sim, isto mesmo, ele evita que o político seja "EMPRENHADO" pelos ouvidos. Equipamento que deveria estar sendo usado pelos nossos gestores públicos daqui do município.

Conexão arquivo .

Tão logo havia sido eleito, o Sr. Vilmar Ballin foi convidado pela executiva do PDT para uma reunião. O motivo era para que o prefeito explicasse o porque da demora na chamada dos companheiros que haviam se dedicado a campanha e estavam a ver navíos, enquanto a turma dos picaretas(gente que entrou na campanha pela porta do fundos) distribuia secretarias e diretorias. A mesma foi realizada, na sede do gabinete de transição do vice prefeito, ali, no prédio da ACISE. Presentes, Eu, o Ibanor,a D. Helena, o Paulo,o Sr. Adão, o Sr. Aldoino, O Ballin, e o Silvino. Várias foram as perguntas. Na minha vez, ponderei ao Ballin (eu já escrevi sobre isto aqui no blog) que não concordava com a presença de gente contrária na administração Ex. A exigência do Vereador Jarbas para quer seu pai, o Arqui centenário Guilherme, tivesse uma secretaria, inclusive, foi aventada a possibilidade de que este "vereador e seu pai voltassem para o PDT", ninguém concordou com o disparate.Dei, inúmeros expemplos de como a administração poderia fazer seu trabalho sem este enxerto de piratas. O prefeito escutou atentamente, olhou nos meus olhos e disse: Eu não tenho como negar estes cargos, tenho que garantir a GOVERNABILIDADE, eu senti o prédio TREMER. O Sr. Silvino então detonou de vez com as minhas esperanças: Se fizer isto eles pedem o seu impeachment. Todos se entreolham,caras de espanto. Eu ainda disse: Não espere ai,não é tão fácil assim, tem que ter algo muito grave, e afinal o prefeito ainda nem assumiu. O Silvino arrematou: Tu é que não sabes. Acabava de cair por terra todas as minhas esperanças.....continua.

Nenhum comentário: