sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ninguém..





A foto que liustra o post,retirada de ZH de 07/10 -pg.10 bem que poderia ter estes balões.

Ou voce também acredita nestes novos deputados? E ai pergunto: Quem tem mais geito de TIRIRICA, êle ou voce que o elegeu? Como diz meu amigo João em seu blog: ELEJA, mas não REELEJA, Também acho.


Ninguém, na política atual está atrelado a filosofias partidarias, muito menos quer saber de respeitar os princípios, a carta, as lutas do partido ao que se filia. Muitas podem ser as causas: O desconhecimento da historia,a total falta de condições em assimilar o conteúdo.O desinteresse em participar efetivamente com amor e dedicação. Por último, e esta é a tese que defendo, o ato de filiar-se hoje a alguma sigla, não tem nada a ver com civismo,democracia, ideais, ou mesmo identificação pessoal com as lutas e ou conquistas daquele grupo de pessoas. Partido político hoje, significa DINHEIRO NO BOLSO, BOA VIDA,VIAGENS,AMANTES, e por ai vai. Criar uma sigla,hoje é como abrir uma empresa, eu posso me dar bem e a minha empresa decolar, mas também posso dar com os burros na água. Bem,daí então eu terceirizo, eu alugo, eu empresto a minha "turma" e viajo na carona. É muito mais rápido, e vantajoso.

E daí, ficamos todos nós, com bandeirinha no ombro desfilando, muitas vezes sendo humilhados, tudo para defender o nome da minha sigla. Ledo engano, na verdade estamos construindo um pedestal, de onde nosso ilustre presidente,dono,ou fundador, vai passar os dias no celular fazendo contatos,faturando. A nós pobres bobos mortais resta ficar aplaudindo discursos bobos em reuniões sonolentas.

Lembro, das reuniões do meu partido, as vezes saia a noite com dores nas pernas, quase urrando de dor para presidir os trabalhos ( presidente estava estudando) e ficávamos até as dez horas ouvindo discursos sem nenhum fundamento, conversas fiadas, como até hoje aliás. Mas, o negocio era manter a unidade, hoje pergunto PRA QUÊ ? Setenta por cento dos pedetistas da cidade estão inconformados,desiludidos, muito saindo pois não aceitam tantas ingerencias estranhas.

Política hoje é sinônimo de GANHOS, para a cúpula. Filosofia a gente inventa uma, historia pesquiza-se na internet,faz-se a adaptação de algumas passagens, busca-se uma figura com perfil aproximado ao desejado. Daí é só marcar a reunião, juntar as assinaturas exigidas, e largar tudo na mão do TSE. Eu aposto que, dos partidos tradicionais existentes, vai ser muito difícil encontrar alguem que conheça a historia, ou pelo menos o tronco, que deu, galhos de encxerto como o PSOL que nada mais é do que um pedaço do PT, que foi arrancado e plantado noutro terreno.

Para as próximas eleições já serão trinta e poucas siglas. Vão querer dizer que todas defendem ideais, o bem comum, e não sei lá quantas besteiras. Eu, infelizmente, estou decepcionado, a política provou que por detras de algumas caras aparentemente ingenuas se escondem, covardes, pucha sacos, e interesseiros.




Enquanto a politica for tradada como caminho alternativo para enriquecimento individual, o povo vai continuar sofrendo, acreditando,apostando.





Nenhum comentário: