quarta-feira, 7 de março de 2012

Bobagens/besteiras.


Pois é,o TJ do Rio Grande do Sul,atendeu ao pedido da entidade de defesa dos direitos de Gays, lésbicas e afins que pedia a retirada de símbolos religiosos dos prédios considerados públicos. Conforme escrevi ontem em email, a uma emissora de rádio, "..num estado que aceita que dois homens se unam,( ou duas mulheres )e declara isto "um casal", ou num estado onde se manda prender uma idosa de 76 anos, por não poder pagar pensão alimentícia devida pelo neto, ou mais, num estado onde um casal de bêbados atropela e mata dois inocentes e sai livre, pode-se esperar o quê? Com certeza o conselho da magistratura, com vergonha de alguma decisões tomadas por seus membros, resolveu esconder-se de DEUS, retirando crucifixos. Nosso estado não é laico, é LACAIO.Dá até para desconfiar que neste conselho tem gente do "outro lado" só pode. Aliás a justiça no nosso estado tem dado mostras de que caiu do andor. A bem pouco tempo, concedeu a uma empresa o direito de vasculhar no SERASA e no SPC para investigasr a vida dos candidatos a vagas. Coisa de velhos gagás. Quem deve, é porque não tem dinheiro,se não tem dinheiro é porque não trabalha, se não trabalha é porque não tem emprego, se não tem emprego vai continuar a dever. Então, isto ajuda quem? Em quê? São absurdos que a gente tem de engolir só porque sairam da cabeça de um juíz ? Isto é pura besteira. Tem tantas coisa para a justiça decidir, e eles vão perder tempo dando ouvidos a lésbicas?????gays????travecos????
Acho que agora consegui entender o porque do Tita, da Vó Madalena,do Ballin,do Ibanor,do Adilpio e de outras figuras aparecerem tanto nas tirinhas malditas do VS. É uma questão de fazer com que o jornal faça alguma coisa para justificar os valores pagos para divulgação. Mas, convenhamos né Ballin? Será quer são só estas pilulas que voces tem a oferecer a cidade? Será que não tem mais nada o que informar? E o Mato ? E o lixo? As filas, a falta segurança,as empresas para gerar empregos? Onde é que estão os tais fiscais do governo(vereadores)? Será que estão todos com a boca cheia de grana para não falarem,não gritarem, não denunciarem esta espatafurdia situação em que se encontra o município? Onde está o representante do meu partido? Onde está o gabinete do vice? Será que estão todos correndo atras do chefe em busca de estádio para os jogos do SAPUCA? Sinto-me cada vez mais envergonhado de um dia ter me sacrificado por esta besteira de administração. Onde é que estão os homens que iriam revolucionar? Onde é que está a vida nova para cidade? Depois de mais de tres anos comendo pó, e caindo em crateras aparecem os remendos, porque? Porque estas siglas que entopem gabinetes com aspones, não reagem em nome da cidade?Porque o diretorio do pdt, ainda não se reuniu para examinar que tipo de gestão está fazendo esta executiva? O Ibanor está mais preocupado com o time do Sapucaiense do que com o seu mandato. Rodeou-se de incompetentes, empregou gente que nunca foi pedetista,humilhou amigos,apunhalou companheiros de sigla, traiu aliados, foi buscar em PA, gente que está afundando o pdt na cidade. Um boçal, atrevido, que desuniu mais ainda os filiados. Quem vai querer o pdt. como aliado? Quem? O próprio prefeito, com seu balão de ouro,já está posando ao lado do preferido. E diga-se de passagem, que casamento. pmdb, e pt. Vai ser a mesma coisa que tentar juntar graxa patente com água, ou melhor ainda, colocar um patinho a nadar numa lagoa cheia de piranhas.
Tenho, o maior respeito pela Brigada Militar (instituição)tenho amigos na Brigada e nunca, mas nunca estive envolvido com nenhum tipo de pendenga com este pessoal.Mas tem uma coisa que também não engulo. É esta propaganda,esta pressão feita pelos oficiais da corporação, por melhores avaliações, melhores salários. Não estou dizendo que não mereçam. Tenho para mim que quem faz realmente a diferença nestes caso são os soldados, os sargentos,este pessoal que vai para a linha de tiro, que é obrigado a enfrentar muitas vezes um arsenal pesadíssimo com uma pistola 40. Me apontem quantos coroneis foram mortos em combate,no enfrentamento do dia a dia. Recentemente, ouvi que na Brigada existem mais ou menos 470 oficiais,(coronéis, major,tenente coronéis) destes pouco mais de 40 estão na ativa, os demais estão APOSENTADOS, e pior , a média de idade destes aposentados é de 50 e poucos anos. Ora, com a segurança nos patamares em que se encontra, com o aumento da violência, com a desproporcionalidade no combate, querer encher os bolsos e sair para o abraço, daí não, né mesmo?Minha proposição, salário justo a quem se dedica e efetivamente defende a sociedade, os coroneis, majores, tenentes coronéis e sei lá mais quem, que venham para o embate, saiam dos gabinetes e venham para as ruas, provar que são bons. Façam jus a propaganda veiculada nas mídias.
Por enquanto é só.

Nenhum comentário: