sexta-feira, 23 de março de 2012

Pouca..



Ou quase nenhuma vergonha. Isto é o que nos revelam as páginas 4 e 5 do jornal Zero Hora bem como uma pequena nota na página da Rosane de Oliveira desta sexta feira fatídica. Para que não pairem a reportagem especial dá como manchete: DILMA SOB PRESSÃO – PELO TOMA LÁ DÁ CÁ, ALIADOS PARAM O PAÍS. Preste bem atenção, leia duas,três,dez vezes se preciso for mas por favor entenda o que fica subentendido nas entrelinhas desta manchete. Não entendeu? Fica provado que somos bobos, apenas marionetes nas mãos de alguns agiotas políticos. Que é tudo mentira aquela estória de pactos para a busca do melhor para o povo. O que interessa mesmo é a canalhice do dinheiro no bolso,das mordomias, das verbas para apadrinhados, o povo que se lixe. A tal governabilidade, e sobre isto eu já escrevi, não passa de uma ferramenta usada pelos crápulas para poderem governar por detrás da moita.
Governabilidade agora é sinônimo de chantagem, mutreta, conchavo, arrumação, covardia. Coitados de todos nós brasileiros honestos, coitados daqueles que saem ainda pela madrugada pensando em construir um país rico para seus filhos, coitados daqueles milhares de brasileiros que sobrevivem das migalhas, do lixo, das esmolas que estes miseráveis distribuem com sorriso cafajeste nos lábios. O Brasil tão cantado nas altas rodas não é este no qual nos vivemos, o Brasil desta gente é aquele país metido a besta, que teima em sediar uma copa de futebol, mas que não tem vergonha na cara da situação em que se encontra a saúde pública. O Brasil vendido lá fora é aquele que injeta bilhões nas mãos dos cartolas, mas que não tem sequer as mínimas condições de tratar o seu povo com respeito.
O Brasil vendido lá fora é este onde a justiça é caolha, a câmara e o senado são agiotas e nos eternos palhaços a acreditar em mentiras, em engodos e desculpas esfarrapadas. O que está acontecendo lá em Brasília não e diferente daquilo que acontece aqui em Sapucaia do Sul. Os antigos inimigos mortais se reúnem, se juntam, se amontoam fazem a panelinha e decidem formar aliança pelo bem da vida nova para a cidade. Só quem é muito novo aqui na cidade, só quem na o conhece os atores desta peça tragicômica pode acreditar numa besteira tão grande. Esta notícia quer nos forçar a acreditar que na cidade exista apenas este tipo de pessoas que podem realmente administrar, nos julgam idiotas, retardados, doentes mentais. Querer fazer com que a população engula este tipo de palhaçada é menosprezar a capacidade de raciocínio, ou então que tenhamos, nos todos, levado uma pedrada na cabeça como o Miltão.
Quem deve estar mordendo a própria língua de tanta raiva é o pdt, mais precisamente a sua executiva municipal na pessoa do seu Ibanos Catto. Desfeito o sonho,mortas as esperanças, naufragadas as ilusões, é hora de pegar o boné e dar ADEUS a cadeira do vice. Se, o partido fosse realmente o representante dos trabalhista, dos brizolistas, daqueles que realmente pensam em termos de futuro, o senhor vice colocaria todos os cargos a disposição do Ballin e do Selvino. Agora já sabem que não são vistos com bons olhos, agora já sabem que são considerados INTRUSOS, recolham-se a suas próprias ignorâncias. Cuidado, a linha limite entre a coerencia e e o oportunismo é muito tênue, não fiquem agora sentados a sombra da cadeira esperando o convite para fazerem parte desta maquinação macabra entre pt pmdb e demais cúmplices. No fundo no fundo, tewnho pena do meu partido, muito embora agora já possa me sentir aliviado, A faca que o senhor Ibanor cravou nas minhas costas e de outros filiados, o Ballin encarregou-se de arrancar e cravar na sua caveira.
Até pouco tempo era possível ler ali nas laterias do viaduto da prefeitura( veja foto) em letras gigantes: PMDB não vota em PT. Sabem o que parece esta piada(da coligação) aquel historia do dois cegos que pediam esmola a frente da igreja. Um vivaldino, não querendo ajudar nenhum dos dois, chegou perto de um deles e cochichou: De faca não amigo sai pra lá. Apartaram-se fugindo cada um para o seu lado.
As fotos ali em cima não lhe sugerem nada? A primeira é muito especial, já a segunda( rua aos fundos da SMEC é um retrato de um dos filhos desta administração: BURACO. Se concretizado o casamento que se anuncia, poderemos em breve contar com muitos irmãozinhos, filhotes de Ballin e Arlênio. Você decide.

Nenhum comentário: