terça-feira, 13 de março de 2012

Tem cada uma.

Emendas parlamentares.
Particularmente sou radical contra este tipo de esmola que compra votos. Na minha opinião está ai, o principal criadouro de corruptos. Porque: Ao liberar a tal emenda o parlamentar já tem praticamente na mão a nome da empresa,ou do atravessador que vai manobrar a verba. São aquelas obras bobas que não vão solucionar os problemas da grande maioria, São pinguelas, pequenos açudes,abertura de picadas no meio do mato,ajuda para colocar alguns peixes no açude, e por ai vai. A desgraça é que todos os parlamentares que gestionam esas emendas acabam na verdade criando um vicio, para manter o seu curral de votos graças ao trabalho de aspones muito bem infiltrados. Como o povo adora bajulação, eles usam e abusam desta desonestidade.
Ricardo Teixeira
Para quem sempre acreditou na velha sentença de que a "justiça tarda mas, não falha" o Ricardo Teixeira, é o expoente máximo de que o ditado não tem o mínimo fundamento: ROUBOU, GOZOU,DEMITIU,APADRINHOU, fez práticament o diabo com o futebol brasileiro. Acobertou e deu apoio a muitos crápulas da política brasileira. Agora, os jornais estampam a cara do velho agiota,retira-se como heroi, vai passar o dia bebendo, e comendo do bom e do melhor. Sobre cada ingresso , sobre cada ato e fato realacionado com a Copa dos Alienados o seu Ricardo estará faturando uma graninha. Continuará INTOCÁVEL.
Seu ANDARA
Mas, a cara de pau do Seu Andara (dir.do HC - SL) é de dar nojo. Compreende o sofrimento das familias, mas, diz estar com sua consciencia tranquila????? Será mesmo? Diz mais, que as mortes ñão aconteceram por causa das pessimas condições nos quartos improvisados de UTIs. Mas como? Ou o Sr. é BURRO, ou então é cego. Desde quando sr. diretor, um paciente com todo o corpo aberto, em constantes sessões de curativos pode ficar exposto a baratas,infiltrações,mofo, poeira tem alguma garantia de tratamento adequado? O senhor internaria um familiar seu naquele local, e naquelas condições? Quando for novamente procurado para dar entrevista faça mais bonito, assuma a responsabilidade pelo descaso, já que o Sr. representa o prefeito. Aliás este sim, está tranquilo, pois enquanto São Leopoldo se debate com investigações, e suspeitas ele viaja pela europa em eventos que não tem nada a ver com a cidade mas muito a ver com o PT.
Amigo Ballin.
O amigo reuniu-se com secretários,diretores e funcionários para falar sobre obras. Mas, companheiro, quem o elegeu, não foram os secretários,diretores e funcionários da PM. Foi o povo, para quem o Sr. e o seu vice, mentiram descaradamente. O amigo(?) deveria isto sim organizar um boletim, detalhando o que fez, e principalmente o que deichou de fazer. O Sr. deveria explicar o porque de ter dado o maior número de cargos para siglas que nem faziam parte da coligação. O Sr. deveria explicar,por exemplo, o porque da geladeira dada ao seu vice, que praticamente passou quatro anos mendingando, a sombra, com apenas uma secretaria. Deveria explicar este medo cruel de enfrentar os eternos elefantes da política local que tanto tem amedrontado os administradores. Ou quem sabe ainda poderia explicar o fato de repassar para o Selvino a função de dizer de quem gosta ou não. O Sr. foi um prefeito ausente, sempre representado. O seu vice foi apenas um coadjuvante medíocre, sem força para nada, que preferiu cair para o esporte do que brigar pelo plano de governo que optamos seguir.
Enfim.
Uma nova eleição se avizinha, tomara que a lição tenha sido assimilada. O pt de tantas reações,tantas denúncias, acabou por tornar-se um igual aos outros. Preferiu acobertar-se debaixo do toldo inimigo do que permanecer a ceu aberto com seus eleitores. Vai pagar caro por isto. Da mesma forma o pdt de quem se esperava uma verdadeira reação, a ponto de tornar-se alternativa para 2012, sai carregado num caixão. Ibanor despretigiou aliados importantes,traiu e acovardou-se na hora de tomar posição. Preferiu enxertos, vindos de outras cidades. Este foi o grande erro. Jamais se troca um general, quando sabidamente a guerra é ferrenha. As estrategias deram errado. O futuro do pdt é incerto. Com o namoro do pmdb, tanto aqui em Sapucaia como em muitas cidades do interior dificilmente Ibanor será convidado a ser vice.Aliás, ouvindo este fim de semana alguns vídeos sobre Leonel Brizola, compreendi o porque de o seu partido estar nesta desorganização - Faltam lideranças com credibilidade para gerenciar o partido. Enquanto a banda podre do Lupi estiver pelo planalto, Brizola continuará dando voltas e mais voltas no caixão.
Tenham todos um bom dia.

Nenhum comentário: