quarta-feira, 21 de março de 2012

Pitacos

Chamou a atenção a foto de capa do jornal VS, de hoje (21/03) todos de cara fechada, a cara da d. Ana Afonso então é de um zebu de tão feia. Só quem parece estar de bem com a vida é o prefeito. O engraçado, para não dizer tétrico, é todos os que ali estão sabiam há muito tempo que a situação era insustentável no hospital, prefeito, vereadores, deputados, médicos todo estavam cientes das irregularidades. Só depois de dois óbitos (revelados) é que começaram a “tomar providencias”. Daí quando os inteligentes do PT (prefeito, deputados) estão com o rabo na reta correm se amontoam para dar uma solução. Agora já começam a aparecer os cérebros fabricados da “esquerda” criticando os da direita que nada fizeram. PT, quem não conhece compra.
E o Tarso conseguiu aprovar sua proposta. O interessante é que com os delegados de polícia ele falou, dialogou, quis emperrar, mas como o assunto segurança é mais pesado decidiu abrir as pernas. Pelo lado dos oficiais da Brigada que exigem receber igual aos delegados, o bolo abatumou, o pirão embolou, e os “oficiais” estão mais pirados que zangão perseguido pela abelha rainha. Agora os policiais civis, param, porque também querem ter o mesmo reajuste que foi concedido aos delegados. Depois vem os estagiários, depois os motoristas, depois os garis e assim a roda gira. Em minha opinião a grande vagabundagem começa quando deputados, senadores e judiciário decidem por conta própria quanto estão valendo e se reajustam a si mesmo.
Na segurança eu ainda defendo que cada um deveria ser o seu próprio segurança. Libera a compra, o registro, e o porte de arma. Como no velho oeste. Afinal de contas está tudo virado de pernas para o ar. O cara te assalta, tu registras, o papel vai pra gaveta e fim. Justiça faz greve, policial faz greve, o próprio governo não cumpre a lei e acha que está tudo bem tanto que os aspones (deputados) simplesmente dizem amem a tudo e a todos. Então, no fim quem acaba carregando a bomba somos nós mesmos.
A novela da duplicação da ERS118 tem mais um capítulo. Nesta novela o Tarso é a Teresa Cristina, matando a pau.
Pra variar nas tirinhas malditas os de sempre: Vó Madalena, Luciano, e Winck, sempre com as mesmas tolices, só para encher lingüiça.
Quando, um dia destes apareceu por aqui um cidadão americano, com uma pistola Taser, vendendo a idéia de que este tipo de arma não era mortal, eu escrevi um artigo onde apresentava contraponto enumerando alguns “desde quês”. Esta arma funciona com energia de pilhas, ou baterias com voltagem de cinco mil volts e amperagem de 36 miliamperes. Por si só ela realmente não é mortal, mas, depende de fatores como por exemplo: A prática de quem opera a arma,do número de disparos, e da região do corpo atingida, entre outros. O fato acontecido com o brasileiro na Austrália prova que eu estava certo. Vários disparos num mesmo local, podem sim matar. Fica o alerta já que até guardas municipais estão fazendo uso desta tecnologia.
O blog Maresias, atinge o seu pico de visitas, media de 100 visitas diárias. É isto que impulsiona a escrever, não só os artigos para o jornal Vale dos Sinos, mas também aqui neste espaço. Agradeço a todos que visitam o Maresias. Graças as pressões, feitas pelo Blog, algumas coisas foram sendo resolvidas, graças a colaboração das pessoas que me enviam suas reclamações, inclusive de alguns funcionários da PM, que me repassam noticias, as quais não posso divulgar, por enquanto, dando contas dos desmandos desta administração incompetente, de cuja qual o meu PDT faz parte. Um dia disse para o "homem das ferraris" quando tentou dar um carteiraço: Tu não me conheces cara, está para aparecer alguém que faça eu calar a boca enquanto tiver razão. E vai continuar assim.

Nenhum comentário: