quinta-feira, 29 de março de 2012

A quem interessa?

Há alguns meses atrás, um acidente envolvendo um vereador daqui da cidade oportunizou a colocação de sinalizadores(tachões) em várias ruas do município, entre elas o cruzamento das Ruas Caramurú, com a descida do Viaduto mais conhecido como “ Viaduto da Prefeitura”. Convém registrar que no mesmo local já aconteceram mortes, em virtude de alguns idiotas que não respeitam as mais elementares normas para segurança, sua e dos pedestres. A prefeitura atendeu aos anseios da população, fez o que deveria ser feito, mas ai, apareceram os eternos técnicos contrários a medida adotada. Muitas foram as alegações. Inclusive de gente que nem carro tem. Entre elas a de que os tais tachões são proibidos por lei. É neste ponto que quero fixar-me. Ontem, a câmara federal aprovou a tal “lei da copa” que nada mais é do que a confirmação de que por interesse e por dinheiro até os nossos governantes estão dispostos a se humilharem. A Fifa impõe, e o Brasil acata, a derrubada inclusive de condutas proibidas como a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, isto entre outras aberrações. Também a lei seca, tão alardeada como salvadora de muitas vidas, e que permitia que assassinos do volante fossem presos passou por um pente fino. Agora a vítima, seja qual for a situação, será sempre culpada. Ninguém mais é obrigado a fazer o teste do popular bafômetro, registros de testemunhas não valem mais como prova. Ou seja, se instaura no país a cultura do salve-se quem puder. Agora bêbados, drogados, vagabundos, habilitados ou não, podem fazer o que bem entenderem no trânsito, caso aconteça alguma coisa é só pagar fiança e fica tudo bem: As famílias com seus mortos ou feridos, as autoridades com os valores arrecadados e o assassino pronto para mais uma. Aqui em Sapucaia, alegar que existe lei contra isto ou aquilo é a hipocrisia mais latente que se pode testemunhar. Tem tantas leis muito mais importantes, que não são respeitadas, tem tantas coisas muito mais importantes para serem resolvidas e ou criticadas e os nossos munícipes vão brigar logo pela retirada dos tachões? As pessoas que diariamente fazem uso daquele cruzamento, seja de carro ou a pé, voltam a ficar a mercê dos irresponsáveis, dos mal educados, dos assassinos do trânsito. Isto interessa a quem? Só Pode interessar aos técnicos de ultima hora, aos críticos que nada fazem de concreto mas que adoram ficar ou aparecer sob os holofotes da mídia. Caso venham a acontecer tragédias nestes locais onde a sinalização foi retirada ou modificada, que se busquem os entendidos, os eternos “cumpridores de leis” Para que assumam a responsabilidade.
Na política, é festa e mais festa. A revoada dos secretários,diretores,adjuntos aspones de luxo e outras coisas mais já se tornam notícia nos jornais. Festas das "possíveis coligações " também acontecem. A novidade desta vez parece que fica por conta de duas frentes: A pimeira formada pelo pt , pmdb, e eventuais pedintes que vão procurar sentar a mesa dos "ditos grandes" para juntar migalhas. A segunda é aquilo que chama em química "fusão". Ou seja; os anões, os desgarrados da sorte,aqueles que nem espaço tem para propaganda vão tentar fundir-se e transformarem-se num "gigante" para medir forças. Daí, meu velho, vai ser uma FUZARCA.
O Blog MARESIAS, vai continuar a campanha deflagrada ainda no início desta administração. Vai analisar nome por nome, cabeça por cabeça lembrando aos seguidores, o que fizeram ( se fizeram) estass criaturas.

Nenhum comentário: