segunda-feira, 5 de março de 2012

Vamos falar em Administração.





Você quer saber onde o mato, está invadindo a cidade? Fácil, fica aqui em Sapucaia do Sul. Quer saber onde o povo está sendo engabelado há mais de tres ano? Também é aqui. Se deseja conhecer a cidade sem segurança, sem limpeza, com um contingente de pedintes,recicladores,políticos enroladores,aspones de quinta categoria, câmara interesseira? É aqui. Nossas "autoridades" parecem estar gozando da cara dos contribuintes. Alardeiam o asfalto, mas não fazem sinalização adequada" Nenhuma via pública poderá ser liberada ao tráfego, sem que tenham sido implantadas todas as devidas sinalizações viárias, assegurando a segurança dos pedestres" /Normas regulamentadoras. Asfaltaram a principal rua da Vila Fortuna, mas esqueçeram de sinalizar. Ali, agora é pista de corrida.. Ninguém respeita, carroças,carros,caminhões,lotações, disputam o primeiro lugar. Até o primeiro acidente fatal, dai vão sair com o rabo entre as pernas e dar justificativas.
Já que hoje estou dedicando um espaço todo especial as cagadas da prefeitura, vamos lá. Ali, na Cohab antiga, existe o prédio da Casa da Cidadania. Ou melhor, a casa dos "sem nada para fazer" é onde se amontoam duas dezenas de CCs,(é uma espécie de depósito de CCs, que precisa um vai lá e pega) disputando lugar numa mesinha no corredor, já que não existem salas disponíveis. Outro dia, sobre a mesa de umdeles tinha uma pasta, marcada com as marcas das mãos do cara(encebada) Mas, o que mais impressiona, é o mato, a sujeira no local. Será que o responsável não poderia mandar uma dúzia daqueles escorados pegar a enchada e dar uma solução? Aquilo ali é questão de saúde, sabia seu Winck? Se fosse morador na imediações eu colocaria um placa bem grande (RESERVA FLORESTAL DE PT).
Outra coisa que não engulo: O Chê, aquele da boina e da bandeira, é CC. Mas, seguidamente é visto dando de motorista dos carros oficiais do município, até fazendo compras para a vó Madalena. Existe legislação que proíbe este tipo da falcatrua. O sr. sabia disto senhor coveiro do pdt? Carro oficial tem que ser dirigido por MOTORISTA. Alô Brigada Militar, alô secretario Clóvis , até quando heim? Mas, leis aqui em Sapucaia do Sul só servem para punir o povo, já dei o exemplo do Tito da Luz, que ainda está no probatório e tem cargo de CC.
Quero dar uma sugestão (eu já estou usando) aqui, bem próximo a loja Primavera, tem uma travessa - Martim Afonso de Souza - pois acreditem ou não existe um monte de lixo, que vai completar "um ano" no mesmo lugar. Já pedi que os moradores façam uma pequena festinha, convidem a quem de direito (agora ele vão até em velorio) e batizem com o nome de um político ( e como tem para homenagear) pode ser por exemplo: Ibanor, Ballin, Sonia,Selvino, Jarbas,Arlenio,Caco,Adilpio,Scopel. Afinal está aberta a temporada de caçla aos votos, nada melhor do que um monte de lixo com o nome do candidato, pode ser um buraco, enfim, vamos dar a eles o que eles mereçem.
E a ginástica do vovôs e vovós continua rendendo tririnhas para a vó Madalena. Assim como o Minha Casa parao tito.Aparecer é preciso.
Mas e o carnaval fora de época da cidade foi um espetáculo. Em todos os sentidos, no palanque convidados, não faltando políticos e politiqueiros. Todos se regalando com bebidas e petiscos, de graça.( O arigó tinha que pagar) Lá pelas tantas foi um festivla de bêbados, e dorgados que a ambulância do SAMU não dava conta. Dai, pergunto:Se acontece de um familiar, adoecer, passar mal, em casa, é um parto acionar o SAMU. O cara tem que dar até a cor da cueca do doente. Mas, para socorrer os gambás pela rua não precisa muito é só dizer Coma alcoólica que eles chegam num instante. Estavam impecáveis, os nossos representantes, prefeito,vice,e respectivas damas. D. Sônia parecia um balão de alegoria, menos mal que o vestido agora era comprido. E a entrevista dela para a rádio equipe, então, foi um barato, mais atrapalhada que cusco que caiu da mudança. Afinal o que vale é que a Mangueira entrou,á aguia voou, o império não caiu, os academicos conseguiram passar de ano e os unidos não se desuniram. O povo cantou,bebeu,pulou,vaiou e isto é o que vale.
Eu volto a qualquer momento.

Nenhum comentário: