sexta-feira, 9 de março de 2012

Um homem só pode usar seus punhos se os tiver livres, só pode correr de encontro aos seus sonhos, se não os tiver preso a grilhões. Um homem somente poderá clamar por justiça se tiver liberdade para expressar o que pensa. Um cérebro só poderá raciocinar se não estiver subjugado. Um povo só é livre, quando valoriza a liberdade. Vamos lutar,vamos debater,vamos transformar nossa política em coisa séria.Vamos escolher homens íntegros.Vamos moralizar, nosso congresso, nosso parlamento, nosso judiciário.Vamos ser verdadeiramente HOMENS.Chega de vivermos eternamente com as migalhas. Vamos levantar nossos braços,vamos bramir nossos punhos, vamos nos libertar dos grilhões que nos prende ao marasmo hipocrita a que nos submetemVamos valorizar a liverdade que nos permite a luta e a livre manifestação de nossas ideias. Vamos arrancar nossas mordaças. Chega de sermos escravos. Se temos convicção de algo está errado vamos exigir a mudança, mas para isto é preciso que nos libertemos primeiro do vício de trocar nosso voto por remédios,sacolas,terrenos, casinhas, promessas, um furo na fila. Educação,Segurança,Emprego, são direitos e não esmolas. Vamos assumir nossas responsabilidades de cidadãos. Se existem políticos desonesto(e como existem) a responsabilidade é nossa. Somos nos que os escolhemos, e lhes damos todos os poderes que detem. Vamos mudar o rumo da historia. Ainda temos o nosso voto. Isto até que uma turma se reúna e resolva dizer que não temos mais o direito de exigir. Vivemos num país de hipócritas, onde um bando de lesbicas,e gays tem o poder de mexer com a fé de milhões exigindo a rtetirada de um símbolo religioso. E o pior é que tem juíz,advogado,promotores que entendem que tudo está certo, tudo está correto.A hora é de mudanças, ELEJA, mas não REELEJA.
Ballin já fala em liberar, chefias para cata aos votos. Olha não quero ser pessimista, mas, não vai ser mole como antes, não. Se for verdade o que ronda por ai, não sei não.. Particularmente, não invejo a posição do prefeito. Traiu a confiança dos seu eleitores, juntou-se aos antigos inimigos, deu-lhes os melhores postos. Agora, os primeiros sintomas da debandada. Os nanicos, partidos dos oportunistas já se movimentam olhando as melhores oportunidades. Os ditos grandes já encenam uma candidatura própria, o antigo aliado está morto (pdt) e deverá amargar a debandada dos antigos filiados do pmdb. Como destratou os antigos aliados, os antigos colaboradores deverá tentar emplacar alguma candidatura a vereança, e acredito que dará com os burros na água. Ibanor devera retornar ao escritório, até porque no Sapuca, ele só emplaca se o time deslanchar (outro milagre). Agora vamos remecher no caldeirão. Somados tudo isto, a popularidade em baixa, os aliados se afastando, os anões se escondendo e a população sofrendo com tantos problemas, vai ser difícil.Vai ser a típica eleição onde não poderemos escolher o melhor, mas, o menos ruím.
Sapucaia do Sul tem mais ou menos duzentos mil habitantes, mas, para a colunista social que cobre esta área na cidade somente seis ou sete pessoas merecem o destaque. E o pior sempre as mesmas pessoas. Ou a moça faz por sorteio a escolha, ou então é falta de conhecimento mesmo.
Mas, a cidade é diferente mesmo. Só aqui temo REI MOMO e RAÍNHA MOMA, pelo menos as fotos no jornal demonstram isto.
No texto de ontem faltou um dado importante. Faltou aontar as horas extras do motorista. Pelo menos ontem ficou até as oito e meia por conta da senhorita que tratava de assuntos particulares.
Até segunda feira.
.

Nenhum comentário: