terça-feira, 7 de agosto de 2012


Anjos no banco dos réus.

É exatamente isto que está acontecendo neste nosso Brasil varonil. No Brasil dos grandes investimentos, da Copa dos alienados, das grandes empreiteiras, dos monumentais estádios da vergonha pública da saúde, da carnificina no trânsito, da insensibilidade dos políticos, mas principalmente o país dos inteligentes ladrões de verbas públicas e do pobre povo palhaço que se obriga a engolir tantos desaforos para não pegar em armas. Este é o cenário do julgamento do século para o nosso povo. Pela primeira vez neste universo sujo de crimes, corrupção,roubos e tantas outras barbaridades que nossa corte suprema, formada por grandes nomes do mundo do direito, por expoentes do mundo das jurisprudências, Terão a difícil missão de julgar trinta e oito anjos.

Eu quero neste momento me arvorar no direito de também fazer uso da palavra em defesa do réus: Excelentíssimos senhores ministros, nobres colegas. Estamos frente ao maior desrespeito constitucional deste país e minha indagação principal antes de elencar a vossas senhorias as razões de minha fala é: Que crime cometeram estes réus? Qual foi a monstruosidade cometida para que estas pessoas tivessem suas vidas estraçalhadas, suas contas violadas , seu sigilo pessoal e moral expostos desta maneira. Ilustres ministros, a meu ver aqui só encontramos um verdadeiro facínora, este na pessoa do procurador geral da república. Muito embora reconhecendo sua habilidade jurídica, fico pasmo ao ver o amontoado de denúncias, contidas nestas milhares de páginas. 

Os réus aqui presentes não mataram ninguém, apenas usaram de um direito constitucional, muito em uso neste país por sinal, que é o de retirar dos maiores para privilegiar os menores. Ora, senhores ministros e caros colegas,onde está o crime em aceitar algum valor em troca de alguma licitação? As verbas existem para serem gastas, distribuídas, repartidas, não é assim? Sempre foi assim, porque então jogar a culpa, apenas e tão somente a estes pobres homens públicos? Só para citar alguns; José Dirceu, olhem o rosto deste homem, olhem no fundo dos olhos deste cidadão, olhem sua historia, examinem sua biografia. José Genoíno uma liderança com renome internacionalmente conhecida, décadas de sua vida , a política. Delubio Soares, Marcos Valério, homens íntegros, que se deixaram levar por falsas amizades, foram envolvidos por esquemas montados por forças estranhas. 

E que agora ficam a mercê da sanha assassina deste procurador federal. Senhores ministros, não queria nem por um minuto estar sentado em vossos lugares; Como é grande vossas responsabilidades, quando tendo a vossa frente esta ilibada plêiade de políticos suportam da mesma forma esta pressão das mídias sedentas pelo sangue destes heróis. Sim, senhores ministros estes homens são heróis que dedicaram grande parte de suas vidas em favor do bem comum. Agora aqui, sentados, humildes, tristes se veem objeto das mais sórdidas denúncias. Quem senhores ministros, quem poderá afirmar que todas estas acusações, estes inúmeros testemunhos, vídeos, fotos, contas bancárias,conversas telefônicas, tudo isto não tenha sido fruto da imaginação de pessoas maldosas? E só por causa disto querem condenar estas pessoas? Isto é o absurdo dos absurdos. 

Estes homens são inocentes, não causaram nenhum mal a nação, a não a eles próprios. Peço, senhores ministros a absolvição de todos os réus, por inexistirem nestas milhares de paginas algo que possa incrimina-los. Por outro lado peço que seja sentenciado o estado brasileiro, a indenizar por prejuízo moral a todos os envolvidos nesta farsa chamada de Mensalão. Da mesma forma sejam todas as despesas ressarcidas,honorários advocatícios, sucumbências, etc. Muito obrigado.


Nenhum comentário: