quinta-feira, 23 de agosto de 2012



O momento.
Pois, minha gente o momento é de revelação, mudanças, renovações, movimentações e principalmente de decisões. Dentro deste espírito vou abrir minhas intenções políticas, ou melhor, o meu desinteresse político, por todas estas chapas que se apresentaram. Vou fazer mais, vou revelar o porquê de não concordar com este ou com aquele. Já aviso, estas são opiniões MINHAS, e tudo o que for dito aqui se refere ao candidato e não tem nada a ver com a pessoa.Estou apenas usando de um espaço meu, para postar o que  penso. Não quero, muito menos pretendo influenciar quem quer que seja. Portanto não adianta vir depois com telefonemas, caras feias que pra mim isto tudo é apenas carnaval. E vou começar pelo candidato Vilmar Ballin. 

Porque é que não vou votar no Ballin.Tenho muitos motivos, mas o principal é o fato dele ter deliberadamente pecado em algumas coisa essenciais para um bom político. Foi covarde. Deixou-se influenciar por uma câmara safada, comprometida apenas com os seus próprios interesses. Repassou a responsabilidade do governo do município ao Sr. Selvino, o qual na verdade foi o verdadeiro prefeito. Deitou e rolou, por conta de um cidadão que prometeu uma nova vida para a cidade, mas, que na verdade interessou-se apenas em mudar o seu estilo de vida. O plano de governo, foi engavetado, tão logo começou a lotear as secretarias, vergonhosamente premiando aqueles mesmos que dias atrás, gritavam todos os tipos de impropérios a sua pessoa. Submissão? Medo? Covardia? Não sei, a verdade é quer durante quatro anos foi não passou de um marionete nas mãos dos vereadores, e de alguns de seus caciques do PT, buscando inclusive reforços de Porto Alegre , em detrimento de tantos que o ajudaram aqui na cidade. Foi nepotista encaminhando familiares para prefeituras das redondezas. 

Mostrou-se fraco, um prefeito que se deixou levar pela onda de assessores não teve pulso firme para encarar uma câmara reconhecidamente fisiologista. A cidade até poucos dias atrás era um festival de problemas, as ruas viradas em crateras, lixo acumulado, secretários sem a mínima competência (alguns)filas nos postos médicos, uma transformação no HMGV que só serviu de vexame e ainda por cima assume a responsabilidade do Hospital de Tramandaí. Ou seja, o HMGV em petição de miséria e ele inventa de investir noutro município. Como se não bastasse toda esta gama de besteiras, ainda escolhe para seu vice na chapa um vereador que já é vovô na câmara, e do PMDB, sigla que sempre foi alvo de denúncias e criticas do então vereador Vilmar Ballin. 

Não dá para confiar numa sociedade montada desta maneira. PT e PMDB juntos? Nem no inferno, muito menos aqui. Por isto, não voto, muito menos acredito neste conluio. A chapa seguinte é a do Sr. Ibanor Catto, porque não voto no Ibanor; É simples, como vice prefeito foi fraco,politicamente nulo, cometeu gafes que nenhum político com um pouco mais de esperteza cometeria. Ficou quatro anos no mesmo prédio, trabalhando e convivendo com o prefeito, não foi capaz de levantar a bandeira do trabalhismo de Leonel Brizola e sair para o debate. Poderia muito bem ter desde o começo ter chamado os filados, a executiva poderia ter criado boletim específico denunciando as mazelas e o total abandono do plano de governo. Não o fez. Preferiu acomodar-se na cadeira e dar ouvidos aos aspones importados. 

Mas o grande erro do Sr. Candidato, foi já no início, quando recebeu apenas dois cargos de media importância, uma secretaria e uma diretoria. Enquanto outros partidos inclusive sem nenhuma relação com a coligação, ganhavam várias secretarias e diretorias o senhor vice-prefeito ficou agradecido com uma secretaria, que foi entregue justamente para uma pessoa que nunca sequer havia pisado no diretório. Não discuto o mérito se foi ou não feliz em seu desempenho, apenas discuto a forma de escolha. Aliás, empurrada goela abaixo da executiva de então. O segundo cargo, de diretoria, na pasta da habitação, foi parar nas mãos de alguém que não foi indicado pelo PDT , uma incógnita que até hoje não explicada. Porque, apenas dois cargos? Porque o comodismo perante a situação? Porque não foram questionados tantas falhas pelo Sr. Vice prefeito? Porque não chamou a executiva, os filiados e partiu para o debate? Com certeza hoje os índices seriam muito melhores. 


Sinceramente, hoje vejo a lista de candidatos a vereador pelo meu partido e fico triste. Tem gente humilde com a bandeirinha nas costas tal como fez anteriormente, mas, sabem que não vão levar a nada, apostam em dois candidatos, justamente aqueles que ganharam a vitrine. Uma que não era nem filiada, outro que não foi indicação do PDT. Por isto e por outras coisas mais: NÃO VOTO NO PDT.
Amanhã. Marcelo Machado e Paulo Borges

Nenhum comentário: