segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Campanha fria

Não sei se desestimulada, ou se quem sabe o povo, agora acabou caindo na real a verdade é que esta campanha aqui na cidade esta mai gelada do que rabo de pinguim. Nenhum dos candidatos ainda conseguiu, convencer o eleitorado de que ele representa alguma coisa alem da porcaria que ai está. O Sr. Vilmar Ballin, acomodou-se nos braços de um antipático Arlêrnio, cuja cara, para quem não conhece, chega como referencial. As promessas, tanto das chapas majoritárias quando dos candidatos a vereador soam como deboches, ou como piadas de tão ridículas e de tão mau gosto. Tem candidato que vende bebida alcoólica e no entanto promete brigar pela segurança pública, ora, contra senso puro. 

Outro que já passou por tudo que foi sigla do município, sempre vivendo enrolado tem dinheiro inclusive para colocar propaganda em avião e sobrevoar os céus da cidade. Quer impressionar a quem? As nossas caixas de correspondência ficam atulhadas de papel com tanta besteira, tanto planos mirabolantes que chega a dar dó. Tem candidatos que tem acara de pau de fazer campanha, parados em frente aos montes de entulhos e sujeira das ruas, e o pior, apontam para a o monte de lixo e dizem: Comigo na câmara isto não vai acontecer mais.Com certeza, a cidade seria um lindo jardim, se cada vagabundo que se intitula vereador pegasse numa vassoura e fosse varrer as ruas da cidade ao invés de ficarem debochando, ganhando diárias em cursos frios, sem as mínimas condições de trazer algum adianto para a cidade. 

Já a candidatura do Sr. Marcelo Machado, representa mais uma tentativa de bater o rival, depois da derrota sofrida. Mas, o PSDB aqui na cidade não é tão bem aceito assim, tem contra si a presença inclusive a presença do Ex-vereador Marquinhos, o qual aparece num vídeo onde fala poucas e boas contra o então prefeito (na época). Isto com certeza vai causar alguns desconfortos para a chapa. Se por um lado Ballin se apoia nos inúmeros processos em andamento, por outro não deve esquecer que também é réu, ou pelo menos com suspeitas de falhas graves em sua administração. A vergonhosa máquina pública montada com parentes, o uso do nepotismo cruzado onde conseguiu acomodar praticamente toda a família, os descalabros  das inúmeras secretarias doadas aos partidos em troca de apoio, e o total esquecimento da limpeza urbana, tudo isto o eleitor deve pesar na hora de dar o voto. 

Já a candidatura de Paulo Borges, é uma negação em si, vai tentar tirar votos do Marcelo, Até mesmo não acredito que eles (Paulo Borges e Pablo Alves) acreditem ter chances de vitoria. Vão tenta amealhar votos para num momento seguinte tentar entrar com “apoio” e em troca um cargo na administração. E depois tem o seguinte, não dá para esquecer que o Sr. Paulo Borges, também está arrolado em alguns dos processos do Marcelo Machado. A única possibilidade de mudança real que poderia acontecer seria a aposta na candidatura do Advogado Wilmar Lourenço, pelo PTB. Porém, ninguém acredita que na verdade a candidatura esteja atrelada aos cordéis do Scopel, e no caso seria quem realmente daria as cartas. Então, já não é mais uma renovação, mas o continuísmo de algo que se arrasta a mais de quarenta e cinco anos. Por último fica a candidatura do Ibanor pelo PDT, que a meu ver é a mais fraca, de todas, sem as mínimas chances. 

Há alguns dias atrás eu comentava com o Ivan, de que não acreditava no sucesso da empreitada e ele dizia estar muito bem o apoio nas vilas. Mas,se já estavam no fim da fila, agora então vão cair de vez com a mancada do candidato Ivan estar com débitos na justiça eleitoral. E, ficou pior ainda quando ao invés de escolherem outra pessoa do partido para representar a sigla, escolhem justamente a mulher do Sr. Ivan. Ora ficou claro, e evidente que foi alguma coisa empurrada goela abaixo. Como vamos acreditar numa chapa que antes mesmo de começar a campanha para valer já entra de pé errado? Ao que parece, o povo de Sapucaia não tem outra opção, não existe nenhuma chance de mudança. Todos se repetem. 

Fiquem de olhos bem abertos

E não se  assustem, pois já se ouvem rumores de entrega dos pontos no final do período. Tem jogo sendo montado, não levem muito a serio estas farolagens, pois o circo esta sendo montado. Os bobos mais uma vez seremos nos. No final, os cargos vão para as mãos até de “candidatos” com 30 votos como foi em 2008.

Nenhum comentário: