sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um pouco atrasadas.

Sapucaia do Sul, completou cinquenta aninhos. Parece mentira, parece que foi ontem, toda aquela mobilização dos moradores e dos políticos envolvidos na luta. O importante é que o antigo sétimo distrito de São Leopoldo, conseguiu se livrar do jugo, e agora sorridente, apesar dos maus tratos sofrido, está ai, a festejar. Mas com algumas coisas, que aconteceram eu não concordei, e como bom filho adotivo desta terra, tenho o direito de manifestar-me. A começar pela festa do meu partido o PDT, que agregou o aniversário da legalidade com o da cidade, na minha opinião uma coisa nada tem a ver com a outra. Sempre defendi a ideia de que os "pedetistas "daqui da cidade sofrem de amnésia. Se na teoria temos mais de quatro mil filiados na prática não é nenhum segredo que não temos mais do que mil e poucos, interessados.Na última eleição isto fica comprovado quando verificamos que os oito candidatos a vereadores fizeram 1552 votos. Em 2004 foram, 2487 votos. Porque: Candidatos fracos, despreparados politicamente, e sem nenhuma noção de como cativar o eleitor. Com pouquíssimas exeções, teve candidato que se satisfez parar num determinado local a distribuir "santinhos" onde sequer constava um plano detalhado de ação. Então, eu acho quer nossa militancia tem que ser novamente dinamizada, nossos filiados precisam voltar a acreditar no partido e para isto se faz obrigatório politizar nossas bases. Não precisa,importar "experts" de outras cidades, que não conhecem nada de Sapucaia. A mobilização se faz no dia a dia, com seminários, palestras, troca de idéias, discutindo e debatendo o que está sendo feito pelo gabinete do vice prefeito, garimpando lideranças verdadeiras( papagaio de pirata não cola mais) que discurssem com convicção e conhecimento, e não só para enrolar com conversas fiadas.

Já sobre o "informativo" do gabinete do vice,( um ano atrazado) como informativo do gabinete achei fraco. Poderia ter abordado mais temas divulgando o que é feito pelo gabinete, e não dando beijinho com a boca de outros. A exploração do fato fica evidente com a frase: É o PDT,trabalhando na construção de moradia digna para todos os sapucaienses. O correto seria: É o PDT participando..na construção de moradias dignas (plural) Mas, mudando o foco, o que é que o Sossela tem a ver com as casas que são projetos federais?Hã ?

Por falar em Defesa civil, uma ideia minha,( fui eu quem idealizou,e deu os primeiros passos para a extruturação da DC no município) ainda quando funcionário da SMAS. Naquela época os funcionários saiam a pé, entravam nas enchentes descalços, sem nenhuma proteção. O resgate era, como ainda o é, feito pelo pessoal das obras, bombeiros, e BM. Não gostei da exploração da foto onde o funcionário entrega uma sacola de alimentos. Não soa bem, aquilo ali.

Quando fiquei sabendo que o Bruno e o Marrone é que viriam animar a festa, tentei entrar em contato com a dupla para pedir que o Marrone convidasse alguns políticos daqui da cidade (alguns vereadores e pré candidatos a candidatos) para passear de helicoptero lá pras bandas do morro.Não consegui contato. O que restou foi uma sujeira do capeta, bêbados mijando em frente as casas, jovens com as cabeças cheias da "erva mardita" abusando com quem passava, e casais em lua de mel em plena avenida. Bem, mas, para quem conhece a verdadeira passarela de Gays,Lésbicas,e afins em que se transformou a Av. Sapucaia, não estranha mais nada.Basta tirar as crianças da janela e deixar rolar a festa. Fazer o que, não é mesmo? O povão gosta de uma festa então...

E, a novidade do fim de semana? Mais um ministro da comadre Dilma "Subiu no telhado". O ministério mais sem graça, mais sem função, mais sem fundamento agora é o que vai fritar o seu titular.Brasilia,capital federal da chafurda (é o mesmo que Fuzarca).

2 comentários:

isabel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
isabel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.