quarta-feira, 27 de junho de 2012


Alianças perigosas.
As convenções começam, e com elas também aparecem as primeiras alianças partidárias na busca de parceiros para a disputa aos cargos eleitorais. Desde há muito não acredito nestas siglas que pipocam por ai. Até porque é muitíssimo fácil montar um “partido político” .No Brasil eles já devem estar batendo na casa do trinta. Tem para todos os gostos e prazeres. O que menos interessa são as filosofias, os históricos destes ajuntamentos. 

O ruim de tudo isto é que muitas das vezes gente boa, honesta, trabalhadora, acaba por força das contingências tendo que disputar o seu sonhado cargo por siglas onde se juntam muitas vezes de tudo, inclusive o que não presta.Parece, ao que tudo indica que mais uma vez serão os mesmos de sempre a concorrerem. Ao que tudo indica a palavra RENOVAÇÃO não tem a preferência dos candidatos e principalmente dos donos das siglas. 

Quem está aparecendo nas janelas são os mesmos de antes, alguns com um bigode, ou uma barba para tentar enganar, mas a lata, a cara é a mesma, o sorriso debochado as velhas promessas de tudo novo, (inclusive a cidade) além é claro de mudanças radicais para melhorar a vida dos habitantes deste pequeno pedaço de chão. Engraçado é que alguns dos candidatos, sempre estiveram fazendo parte das administrações, nos mais diferentes cargos. 

Muitos vindos praticamente pobres, mas saíram com muito dinheiro, montaram negócios próprios e já aparecem mais uma vez para melhorar a vida do povo. Do povo ou da própria família? Particularmente não tenho nada com a vida de outras siglas, mas com o PDT, bem este é um caso a parte.Tudo o que eu souber, tudo o que eu tenho guardado, contra esta turminha que afundou o partido do Brizola vai parar no meu blog. Quero mostrar com todas as letras o porquê da minha briga com a turminha do seu Ibanor. Ele, e mais dois ou três vão engolir todos os desaforos que me fizeram. 

A covardia que ele praticou contra minha filha, os desaforos de dois idiotas,que lhe assessoraram, praticaram quando semianalfabetos, queriam fiscalizar pautas de uma jornalista. É um candidato medroso, fácil de convencer com mentiras, é fraco politicamente, e se não fosse cabeça dura, burro hoje seria o diferencial com o partido do Brizola. Não quis, não acreditou em quem queria lhe ajudar, deu ouvido a dois ou três babacas que lhe puseram no chão. Nada tenho contra o Sr. Ivan, a única coisa que tenho é pena,pois acredito que uma candidatura a vereador, poderia ter um resultado muito melhor do fiasco que vai ser esta dobradinha com o PDT. 

É preciso ser muito ingênuo mesmo, para acreditar que o partido do Ibanor possa chegar a prefeitura. O início já foi um sinal. Os mesmos gatos pingados de sempre, que compareceram, segundo um falou, porque tem emprego ainda e depende de aparecer nos movimentos ( a velha tática do Walmir). O que notei agora é que até um “famoso” periódico da cidade parece ter tomado as dores de um candidato. Está tentando me desaforar, mas tá bem enganado vai levar chumbo na hora certa. Que mama nas tetas da prefeitura para manter o seu jornal pode botar as barbas de molho. 

Vai cair a receita. Na época do Marcelo Machado tinha um tal “A notícia” começaram numa M..mas, não demorou já estavam de carro importado. Onde estão agora? Ao povo cabe dar a resposta aos aventureiros, ao povo compete acabar com a farra. Cada cabeça é livre para escolher quem melhor vai representá-lo, assim como a mim compete o direito de escrever aquilo que penso.

Nenhum comentário: