domingo, 10 de junho de 2012

Vergonha.


E, parece que o partido do Brizola, o PDT, daqui da cidade já pode se considerar morto e devidamente enterrado pára as eleições 2012. Com candidato próprio é muito difícil acontecer, até porque ninguém de bom senso vai querer se juntar a um partido que traiu um grande número de filiados, participou desta administração fajuta com o PT. Foi recusado pelo próprio PT para uma segunda tentativa de ridicularizar mais ainda o município. Um partido que em detrimento de tantos colaboradores daqui da cidade decidiu apostar em buchas trazidas de outros locais.
Uma sigla que resolveu doar a única secretaria que recebeu como esmola, a uma pessoa que nunca participou de nenhuma reunião, que não era filiada, e que se dignou apenas e tão somente a aplicar os programas do governo federal. Quem, vai querer apostar num quadro montado por uma sigla que não tem sequer candidatos com potencial para disputar uma cadeira na câmara Municipal. Candidatos despreparados, fracos, cujo único interesse em concorrer é mostrar acara na vitrine e assim conseguir um cargo na administração.
Agora fiquei sabendo que o partido do Ibanor e do senhor Aldoíno, se atira em direção aos braços do Marcelo Machado (PSDB) e o pior, exigindo o cargo de vice- prefeito, para quem? Ora pro Tigrão, o Ibanor. Mas onde estão com a cabeça estes senhores? Participam, ainda, da desastrosa, e incompetentes administrações do PT partiram, mesmo assim, para o racha (mas não largaram os cargos) E agora, qual mendigos, políticos correm de um canto para o outro a procura de quem os acolha. Onde é que está a dignidade deste partido, o que fizeram com o PDT, de Brizola.
Onde é que está o gerentão, braço direito escolhido pelo Ibanor  como conselheiro? Será que vai ter peito de sair candidato depois do que fizeram com o partido? Será que terão cara de apresentar alguém para “representar” a população? Sinceramente acho que deveriam todos da executiva se demitir e convocarem novas eleições. O PDT, aqui na cidade, antes um partido forte, de tradições virou um fracasso, um pedinte, que mesmo ajudando a eleger o prefeito, não teve deste, o respeito o apoio e o reconhecimento.
Contentou-se com uma secretaria, e um cargo de diretor que nem foi indicação sua, um diretor que preferiu esculachar com outros tantos filiados, só pensando em marcar presença numa pretensa lista de candidatos a vereança. Se, o Sr. Ibanor, tivesse ouvido o que tantas vezes eu lhe coloquei, se tivesse dado ouvidos a quem realmente queria lhe dar apoio, agora seria um candidato potencial a prefeitura. Estariam com certeza dando as cartas, escolhendo ele próprio, aqueles que mais se adequavam aos seus projetos.
O preço que o PDT está pagando no município é pelas traições, pelas covardias, pelas inúmeras besteiras feitas pelos aspones de luxo (gerentão, coveiro, secretaria de gabinete), então que seja debitada na conta destes “brizolistas” de meia pataca, a falência da sigla, a vergonha de agora baterem de porta em porta mendigando ajuda.

Nenhum comentário: