segunda-feira, 4 de junho de 2012


Inercia.

Parece que nem mesmo com todo o alarde nas redes sociais da internet as pessoas estão dando bola para os mais diversos escândalos que ocorrem no país e principalmente na cidade. O aumento absurdo, ignóbil,vergonhoso, e pra lá de imorais que os vereadores da cidade deram a si próprios, as deslavadas alianças espúrias entre siglas interesseiras, os constantes desabafos dos “maridos traídos da política” os jogos de cena de alguns fantoches, nada disto comove o eleitor, que na maioria das vezes usa de espaços na internet para jogar,passar trotes,passar mensagens, e correntes como se no Brasil tudo estivesse as mil maravilhas.

Mas, não dá para culpar algumas destas pessoas. Pertencem ao grupo daqueles que quanto pior, melhor. Se, tem gente se alimentando de lixo? Eu com isto. Se existem pessoas pedindo esmolas,assaltando,roubando, estuprando, não me interessa. Se nossos senadores e deputados estão votando em surdina mais e mais desaforos, se estão articulando mil maneiras de desviar os olhares do povo para os crimes, os roubos, as poucas vergonhas que seus colegas praticam, não têm problemas. Se os poderes da república mostram a sua verdadeira cara de deboche ridicularizando ministros, se senadores ou deputados perdem em plenário as provas de suas taras, isto nada tem importância.

Costumamos delegar aos poderes constituídos a tarefa de punir culpados, mas, como vão puni-los se a lei é uma colcha de retalhos?Como fazer justiça se um ex-ministro da justiça leva quinze milhões de honorários para livrar da cadeia um ladrão das verbas publica. Os tais grupos criados nos mais diversos modelos de programas na internet, servem apenas e simplesmente para que alguns se projetem como guardiães da moral e da ética. Na verdade são outros covardes que não têm coragem para encarar o desafio de um debate cara a cara.

É muito mais fácil, ficar atiçando, provocando, patrocinando fofocas que não levam a nada. Quem ousa criticar, é tido como recalcado que apenas o faz porque foi preterido e chora por não ter ganho uma teta para mamar.Outros mais desaforados ainda mamaram, aproveitaram para se locupletar financeiramente durante todos os quatro anos e agora ao apagar as luzes se atiram como cachorros famintos agredindo quem lhe alimentou. As siglas viram moeda de troca dos imbecis de plantão. Não existem filosofias, não existem regras, muito menos escrúpulos.

Aqueles mais esclarecidos passam por bobos quando tentam chamar a opinião pública para o debate. Os oportunistas não aceitam. OAB, ACIS, CDL, ROTARYS, estão mais preocupados com a campanha do agasalho, com os jantares com as recepções do que encabeçar um movimento uníssono em busca de respostas a tentos desmandos. Os vereadores se auto regulamentam salários, zombam do povo, o prefeito mente descaradamente, os partidos da base aliada trocam a fiscalização por cargos para seus aspones. A cada eleição é o mesmo choro, as mesmas lamentações, depois aparecem os gabolas, os mentirosos, os eternos baba ovos e o eleitor esquece tudo , por uma sacola, por um terreninho na beira da faixa de domínio,por uma receita, por uma promessa que ele sabe que é furada mas que tem vergonha de desmentir o lacaio na cara. E assim eles seguem se perpetuando.

Existem mil indignados, com a situação, mas peça que saiam das tocas, que se identifiquem, e eles se encolhem mais ainda. Tem gente do PTD que mesmo com todos os desaforos recebidos, mesmo com toda a vergonha pela qual a sigla passou e passa, mesmo assim permanece como que grudado na teta. Para estes não existe ética, não existe filosofia, o que interessa na realidade, é um punhado de dinheiro na conta, mesmo que isto signifique a total falta de vergonha na cara. E o pior, é que ainda existam aspones (coveiro/gerentão) preconizando a vitoria do PDT com candidato próprio (Ibanor) nestas eleições. Aí é não ter senso de ridículo.


Nenhum comentário: