terça-feira, 12 de junho de 2012


Eleições em Sapucaia.

Claro que ainda é cedo para se falar em candidatos com mais ou menos potencial para ganhar as eleições municipais deste ano. Mas, de certa forma já podemos vislumbrar algumas coisas tristes para o nosso município. Por exemplo, o Ballin vai tentar se reeleger, desta vez, abraçado ao Arlênio, um baita interesseiro, e, como eu denomino, um verdadeiro paquiderme da política municipal. A união não poderia ser melhor, junta o mentiroso com o aproveitador. Desde a malfadada gestão do
PDT, com seu vice prefeito de araque e um trabalho que não convenceu nem mesmo aos seus filiados, Ballin preferiu pisotear sobe a própria honra e se jogou nos braços do PMDB, uma sigla que mais se assemelha a um verme.
Incapaz de projetar candidatura própria é capaz de fazer dobradinha até com o diabo, desde que com isto possa continuar mamando. E assim em Brasília, é assim no estado e vão tentar fazer assim no município. De outro lado temo o reaparecimento do Sr. Marcelo Machado, agora no PSDB, pode, apesar de todas as acusações, e processos pendentes dar uma virada no jogo. Vai apostar, no fato de que nada até agora foi provado, e principalmente em alguns nomes que estão sento agregados ao partido. Sinceramente, se eleito, espera-se que tenha aprendido a lição, jamais a petulância, e a ostentação de um ente público, foram tão usadas por ele quando prefeito. Perdeu, no meu entender a grande chance de ser o diferencial como administrador. Deixou escorregar por entre os dedos a grande chance de ser considerado o melhor prefeito da cidade.É bem verdade de que um prefeito, eleito sem a devida base na câmara vai continuar sendo refém da corja que eventualmente venha a ocupar o legislativo.
O prefeito sozinho não faz nada, não manda nada e vai continuar, como até agora aconteceu a comer pela mão dos vereadores, os quais continuarão a lotear a secretarias em função da ordinária chamada governabilidade. O Sr. Ivan Braz entra neste jogo como sugador de votos daqueles todos que não concordam nem com o Ballin, muito menos com o Marcelo, vai tirar mais votos do PT. Não creio sinceramente que acredite na vitoria. O mesmo pode-se dizer da candidatura do Dr. Vilmar Lourenço, pelo PTB do Scopel. Muito embora candidatos com preparo técnico comprovado ( estou me referindo apenas ao Dr.Lourenço) é muito difícil que consiga quebrar o encanto, ou o feitiço que ronda a política Sapucaiense. Tenho tudo para acreditar que a verdadeira disputa ficará entre Marcelo, e Ballin, e, pelas conversas de botequim, pelas noticias extra-oficiais todas as pesquisas apontam para o lado do PSDB.
De qualquer forma, existem outras candidaturas que se anunciam, mas todas fracas, sem nenhum embasamento forte que poderia mudar o sentido dos ponteiros. Temos, nós eleitores, que nos prepararmos para a enxurrada de lixo que vai rolar com as candidaturas ao poder legislativo. Com um salário que se presume em torno de dez mil reais, vai aparecer candidato não só com a ficha suja, mas também com a cara, a bunda e muitas outras coisas mais. Cabe a nos eleitores aproveitar mais esta chance e mudar o rumo dos destinos de nossa cidade. Vamos votar em quem realmente tem condições de fazer algo de novo. Volto a insistir, NÃO VOTE em NENHUM candidato que já tenha desempenhado MANDATO nos últimos trinta anos. Estes estão podres, estão contaminados. Nem ouça seus argumentos. Ignore-os.
E mesmo os novos candidatos analisem a vida destas pessoas. De onde veio, o que fazia antes da política, trabalhava em quê. Tem candidato a candidato que já estou sabendo, foi até gerente de casas de prostituição. Nosso voto representa um cheque em branco na mão desta gente. É uma procuração que passamos para alguém falar e agir em nosso nome. Daí a importância. Você daria uma procuração, ou a chave de sua casa para algum destes vereadores que já estão? Claro que não, então, com os votos é a mesma coisa. Vamos mudar este nosso mundo, não eleja vagabundo.

Nenhum comentário: