quarta-feira, 13 de junho de 2012


A prova.
Tenho, desde há muito tempo defendido uma tese, de que nossa cidade jamais deixará de ser refém de alguns políticos. Refiro-me a todos estes que há mais de quarenta anos vivem dando as cartas, ou pelo menos por detrás dos bastidores arquitetam mil e uma artimanhas para de uma forma ou de outra se manterem no poder. Aqui na cidade de Sapucaia do Sul parece que o povo ficou encantado, amortecido, anestesiado. Estamos, nos eleitores, presos entre dois enormes desafios os quais parecem indestrutíveis. Vejam só: Todos reconhecemos ser de suma importância uma renovação de no mínimo cem por cento dos atuais dominadores políticos do município, mas não ousamos, ou não tentamos fazer esta mudança pelo simples fato de estarmos todos presos a compromissos com esta plêiade de lacaios que ai estão. 
Ora, sem renovação não existe desenvolvimento, os vícios permanecem, as trocas de favores continuarão persistindo, ninguém pode comandar alguma reforma por melhor que ela seja se possui rabo preso, com alguém. Este alguém dará sempre as cartas. A qualquer momento fará as exigências que achar necessárias e o administrador ficará, como sempre aconteceu, com as mãos, os pés e tudo o mais que possuir PRESO. A declaração do diretor da câmara Sr. João Scopel contidas no jornal VS desta quarta feira(13/06) não deixa nenhuma dúvida sobre quem manda naquele local:” A decisão já foi tomada em 2011” vai mais longe o diretor”Eles já votaram e não vão voltar atrás. Esta pauta está encerrada”.. Notem que o distinto diretor não está apenas falando, ele está afirmando, pondo um ponto final a discussão. Que estranho poder tem este senhor para desta forma tentar calar a voz de uma cidade inteira, o que sabe o Sr. João Scopel sobre as principais lideranças para poder dar este tipo de declaração. 
Afinal, tenta o diretor colocar-se acima dos desejos e anseios de toda uma população que grita contra este verdadeiro crime, cometido pelos senhores vereadores do município. Em tese, com este tipo de colocação ele coloca em xeque a própria filosofia do partido a que pertence. Isto nos leva a refletir como seria uma eventual administração de um prefeito indicado por esta sigla. Quer dizer, tem um prefeito eleito, tem uma câmara, mas quem da as cartas é o Sr. Scopel? Por quê? Mas desde que surgiu na política, tem sido assim. Até quando vamos continuar a assistir este tipo de vandalismo contra os direitos da população? Existe sim, um movimento de repulsa, de revolta na população, contra todos estes atos vilipendiosos cometidos pelos vereadores. 
Estamos sim indignados com esta farra, de cargos, de fantoches políticos que se locupletam há tantos anos graças as trapaças, e conchavos de alguns líderes que passam o tempo todo montando armadilhas, para desta forma poderem manter sob suas asas verdadeira quadrilhas. No dizer, e no entender de algumas pessoas aqui deste pobre município (pobre no sentido de poder mudar)os movimentos sociais não tem o direito que exigir mudanças. Os nobres vereadores, sob a batuta do diretor da câmara votam e aquilo está sacramentado? O prefeito pensa fazer, mas o diretor da câmara ordena que nada daquilo vai acontecer.
 Daí todos baixam as orelhas e fica tudo por isto mesmo? As redes sociais, as quais eu sempre achei poderiam servir de alavanca para uma mudança de atitudes, parecem estar meio que perplexas, com tantas reviravoltas. Se, de um lado tem as que realmente se interessam por alguma coisa sadia e boa, por outro lado aparecem outras com finalidades apenas de abrir uma janela para todos os oportunistas de plantão, que ficam ali somente controlando postagens, dando pitacos, mas que de utilidade não mostram absolutamente nada.
 Vejam bem, não é de duvidar, que no dia marcado para que a população compareça na câmara e mostre todo o seu repúdio as malandragens cometidas por estes senhores, lá estarão, a mando do Sr. Diretor, os eternos cães de guarda armados, brutamontes a serviço dos poderosos. E nós mais uma vez, seremos barrados, teremos a boca calada, não poderemos fazer valer o nossos direito de cidadão, tudo porque esta cidade vive a égide do medo, e da incompetência de meia dúzia cafajestes do rabo preso. 

Nenhum comentário: