segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nova filosofia




*Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920)


*"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de
quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem
negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam
ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis
não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos
de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que
sua sociedade está condenada..."*


Adaptação da frase da Ayn Rand, para os nossos dias, pelo filósofo Jastrapazzon, que veio a este mundo em 1942.


*” Quando você perceber que, para trabalhar você precisa pedir autorização para vagabundos(políticos); quando comprovar que o dinheiro desemboca nos bolsos de quem não trabalha (vereadores de Sapucaia do Sul) quando perceber que o patrimônio deles aumenta por suborno e pela influencia , mais que pelo suor que cai de suas faces e que as leis protegem tão somente a eles; quando perceber que ser corrupto é status social e ser honesto é ser bobo,burro; então poderá afirmar sem nenhum constrangimento, que a sociedade, bem como as leis que regem nossas atividades, o código civil, e o código penal já foram rasgados, e estamos na era do vale tudo.


É incrível a contaminação do facebook pelas fotos dos encontros de políticos que se mancomunam para dar um novo golpe do baú. Agora ainda mais sedentos de poder, pelos altos valores a serem pagos a turma da vagabundagem de plantão. Tem partido que anda louco para descobrir como fazer para contato direto com o diabo, pois este sim, poderia dar um bom vereador.


Gosto de pesquisar, nas páginas sociais, para ver o que pensam os antigos contatos do Ballin, alguns CCs que agora levaram um ponta pé no traseiro. Tem um que chega a dar dó, o GERENTÃO do TRIGRÃO. Chora as mágoas da traição do Ballin, mas é não ter vergonha na cara mesmo, fizeram e aconteceram com outros e agora que estão obrigados a tomar o mesmo remédio ai ficam brabinhos por que é ruim? Bem feito palhaços, Ballin,Selvino,Ibanor,Gerentão,Coveiro, você s e todos estes que ainda participam desta frustrada administração tem mais que se retirar para o fundo do banheiro e chorar. Eram os sabidos, davam explicações ,comandavam, representavam, e agora estão todos ai, traídos, humilhados, mortos. 


Do PDT, somente alguns ligados a executiva fajuta daqui da cidade falam. Ninguém mais toma conhecimento do partido do “Ibanor” como alguns dizem. É justamente por ser do Ibanor, e de mais uma meia dúzia que o partido morreu na cidade. Meia dúzia de gatos pingados que ainda participam pelos cargos que tem na prefeitura, e só.


O tal diretor de habitação, não acredito que tenha cara de usar este cargo para pedir votos. Antes, papagaio de pirata, agora estudante virou crítico do Sr. Prefeito, não vai demorar muito para dar o golpe de misericórdia no Chefe Ibanor, daí vai ser de morrer de rir.
Oportunismo, isto é o que o Tita quer demonstrar ao alugar uma peça para seu comitê bem em frente a Farmácia onde os velhos se amontoam nas filas para buscar remédio. Serve de Alerta. É como se estivesse dizendo: Olha não esqueçam, estou aqui, vote em mim. Depois tem mais, qualquer coisa que não der certo é só atravessar a rua e dar o famoso “carteiraço” e esta solucionado o problema.


A turma dos indignados ( contra os vereagabundadores ) aumenta a cada movimento. Eles não podem ficar impunes, o que fizeram foi de uma covardia sem tamanho. O Coronel Scopel, não pode continuar dando as cartas aqui na cidade, ele que pegue a sua Gabriela e se mande para a sua casa de campo lá pras bandas de São Chico.

Nenhum comentário: