quinta-feira, 21 de junho de 2012


Ilustre Srs.
Deputados e senadores.
Brasília.
                        O povo brasileiro já não tem mais paciência para com vossas senhorias. Incrível como podem os senhores dormir a noite quando tantos e tão graves problemas afligem nossa população. A cada dia um novo escândalo, a cada dia mais e mais pessoas morrem nas filas de hospitais. Faltam médicos, instalações básicas, dinheiro, pessoal técnico habilitado, remédios, vacinas alimento, emprego.
Como é possível que uma consulta com cardiologista, ou um especialista demore mais de seis meses para que possa ser agendada?Como é possível que uma pessoa tenha que recorrer a justiça para conseguir um medicamento que lhe é vital?E que mesmo assim este medicamento não é fornecido por que emperra na burocracia. Como é que se pode entender que um país que se diz preparado para sediar uma copa do mundo ainda permita que pessoas vivam do lixo? Isto não mexe com a cabeça de vossas senhorias? Os senhores têm família? Tem filhos? Como é que podem olhar a noite eles bem acomodados, alimentados, limpos dormindo com toda a segurança, quando têm tantos outros que sequer têm um lugar para dormir?Como entender situações desta natureza, sabendo que a solução destes e de tantos outros problemas, são de sua responsabilidade e você não faz nada para mudá-los?
Nos, reconhecemos que não temos como mudar esta situação. O povo brasileiro é medroso, covarde, não tem capacidade de obrigar uma reversão, pela força do voto. Vocês compram os votos, vocês trocam os votos por migalhas, vocês alimentam currais inteiros com sacolas, bolsa disto e daquilo, o povo se ilude, e torna a cair no mesmo conto. Ao tentarem alterar a constituição em benefício próprio, propondo o fim do teto máximo dos salários para o funcionalismo publico, estarão também abrindo uma porta para a perda total dos parâmetros que mesmo ainda capenga controlam os excessos.
Os senhores será que têm consciência do quanto estão prejudicando a população com este tipo de atitude? Não lhes causa asco, terem que tratar em plenário de uma sordidez como esta? Como podemos compreender que alguns destes senhores que desfilam pelos tapetes do congresso nacional só o fazem, para justificar presença e receber as mordomias a que fazem jus?Como é possível que um senador da república, faça uso de quase CEM MIL REAIS para colocar porcelana nos seus dentes, quando mais de quinze milhões de brasileiros não tem nenhum dente na boca?
O povo brasileiro, repudia, por tudo isto  e por tudo o que está acontecendo no congresso nacional, alianças esdrúxulas,maquiavélicas, protecionistas,interesseiras as atitudes de alguns parlamentares (maioria) Um dia chegará em que teremos força suficiente para darmos o troco. Um dia este povo sofrido e injustiçado vai devolver na cara de cada um destes que se vendem como salvadores da pátria, e depois na calada da noite legislam em causa própria.
“Um povo que não luta por aquilo que acha justo, um povo que não trabalha para mudar o que está errado, está fadado a comer o que lhe dão,a fazer o que lhe disserem que seja feito, será condenado a viver atrelado aos grilhões dos poderosos.”
(Jaí Antonio Strapazzon)

Nenhum comentário: