segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Coisas, cabeludas.

Bem, passadas as eleições, agora é hora de a gente começar a fazer elucubrações  sobre  o futuro da cidade. Na verdade o futuro não nos reserva muitas coisas boas. Estou apostando bastante nas brigas e rusgas internas entre o Arlênio e o Ballin. De uma coisa podemos ter certeza desta vez parece que o prefeito comprou uma parada indigesta, pois ao que tudo indica, o Arlênio como carcará político tem muito mais jogo de cintura do que o Ibanor. Vai ser uma enxurrada de secretarias, diretorias, adjuntos , aspones. Uma fuzarca do outro mundo.


Pelo lado do vice-prefeito eleito são dois vereadores o Jarbas e o Caco. O Jarbas como se espera vai continuar levando o pai dele nas costas, bota numa cadeira de secretario qualquer e nomeia um adjunto para fazer o trabalho. O Guilherme fica só para fazer farra. Já o Caco, vai continuar com o carnaval em família, serão quatro anos de vacas gordas para a família de um dos mais aproveitadores do poder.


Já o PT tem também dois vereadores O Dr. Link e o Luciano, estes com certeza vão fazer um quadrado com os vereadores do PMDB, mesmo assim não tem vantagem. O PP (Volmir),o PSL(Jorge Barbosa), o PTB (Avelino),o PSDB (Marquinho) o PSDC Thiago Batista, o PRB( Everaldo) e o PSL (Nelson Brambila) todos com apenas um vereador serão aqueles que deverão jogar de coringas. Daí a coisa pode ficar assim: O Volmir, eu conheço, não acredito que tenha preço. O Marquinho também, não tem. Já o Jorge  o Avelino e o Everaldo como são macacos velhos, eu não boto a mão no fogo. O Thiago Batista, não conheço pessoalmente, mas de nome, por estar sempre na lista do cartório de protestos de títulos,( é uma agravante) O Nelson Brambila, vou dar um voto de confiança, já que não conheço.


Com este time em campo, o técnico Vilmar Ballin pretende disputar a copa da Boa Vida. A governabilidade não vai ser nada fácil, até porque tem vereadores neste mandato que serão ossos duros de roer (pelo menos é o que espera) Tudo vai depender das negociações, das secretarias que serão oferecidas, e dos cargos CCs. Prenuncia-se agora a dificuldade em manter a fantasiosa ideia da cidade maravilhosa criada pelos artífices do PT Selvino e Cia. Os derrotados do PT, deverão voltar com tudo, Adílpio, Tita, Chitolina entre os principais. A casa da cidadania talvez continue com Nelson Tchê, já que se agarrou de unhas e dentes no saco defendendo o Ballin.


Prenúncio de chuvas fortes, raios, trovões, gritarias, ameaças, denúncias, por conta do gênio e do temperamento do vereador Marquinhos. De onde se conclui que o Ballin vai ter que invocar muitas vezes o velho discurso usado nos debates – O ódio corroí, o ódio mata..
Finalizando, resta aos vencedores (votantes do Ballin/Arlênio) aguardarem as melhorias prometidas, e a nós, pobres mortais vencidos no pleito pegarmos nossas planilhas, máquinas fotográficas, filmadoras, além de nossos enviados especiais lá dentro do covil ficar a espreita. Caso a nova câmara não se coçar, a gente coça por eles. O Maresias, com certeza vai estar em cima de tudo o que acontecer. E, como não tenho rabo preso, não devo nada a ninguém, AGUARDEM.




Nenhum comentário: