sexta-feira, 5 de outubro de 2012








Guerra é guerra.
Amigos, leitores, contatos, e todas aquelas pessoas com as quais tenho laços de amizade aqui nesta cidade de Sapucaia do Sul, onde moro há mais de sessenta anos e que, aliás, mesmo não constando em livros muito menos nunca ter sido alvo de qualquer tipo de homenagens, também ajudei a emancipar este município. Desde há muito tenho participado da vida de muitas amigas e amigos com meus textos no jornal Vale dos Sinos, mas,ali não tenho como abordar certos assuntos, por razões que agora não tem a mínima importância. Foi, justamente para dar vazão a esta sede que tenho de participar, contribuir com a minha cidade que criei o Blog Maresias. É nele que despacho minhas angústias é com ele que desabafo tantas e tantas injustiças vindas de todos os cantos deste Brasil. 

O Maresias é a minha tribuna. Nestes últimos quatro anos, praticamente abri mão de textos talvez mais importantes,mais significativos para debruçar-me a analisar esta gestão vergonhosa do Ballin e do Ibanor. Depois de ver que largavam os projetos, o plano de governo na gaveta, para locupletarem-se com os mesmos que antes eram tidos como verdadeiros bandidos, decidi que lutaria de todas as formas para mostrar a todos os leitores e admiradores deste blog as mazelas, as traições, os descasos que esta turma de aproveitadores fizeram com nossa cidade.Não tive medo, sofri ameaças de covardes,canalhas, fui covardemente traído por este cidadão que hoje descaradamente convida o povo para a grande festa da vitoria.

 Eu te pergunto:  Vitoria de quem? Tua, meu povo, é que não é. Na verdade a grande vitoria é desta turma de aproveitadores que ficaram mais ricos, dos mais de 700 CCs, dos “cumpanheiros” que foram trazidos de PA para trocarem figurinhas, típicos casos de nepotismo cruzado. Cansei de acusar, de intrometer-me em assuntos que diziam respeito as vilas pobres e carentes de nossa cidade pelo simples fato de sentir o sangue ferver nas veias de raiva,de indignação .A política atualmente não é das mais limpas,assim como as fichas de muitos que por este Brasil afora vão deitar e rolar novamente nas verba públicas. Sim, mesmo com sentenças condenatórias, tem muitos bonitos da vida que estão ai sorrindo, dentes escancarados, rindo de nossas caras de bobocas. Vão eleger-se, vão assumir cargos, vão continuar roubando e depositando fora do Brasil.

Enquanto nossa justiça agir com o velho jeitinho do “vou levandowski” como me provem nada muda. Vamos continuar nas mãos dos bandidos, dos vagabundos, vamos continuar no município onde o prefeito e sua turma costuma trabalhar nos últimos três meses do ano para tapar a boca dos reclamantes.Vamos continuar vivendo no mesmo estado onde a polícia prende cumprindo sua árdua missão em nome da paz ma que um juiz do alto de sua onipotência acha que vagabundo tem palavra de honra e o liberta. Fossem eles trabalhadores que tivesse furtado um pedaço de pão para levar para a família e estariam trancafiados como animais apanhando para confessarem coisas que nunca fizeram. Assim é a justiça deste país. Domingo é dia de eleições. Nossas cabeças estão cheias. Cheias de promessas cheias dois latidos destes mesmos que mamaram quatro anos nas tetas gordas do poder e agora aparecem como santinhos. 

Todos sabem o que deve ser feito, todos querem o melhor para a cidade, todos estão cheios das melhores vontades. Eu fico pasmo de ver a cara de pau destes calhordas do poder. Como podem passar pelas mesmas vilas as quais imploraram durante quatro anos por melhorias e só agora para calarem a boca, para mendigarem os votos aparecem como se fossem os salvadores do mundo. Deveriam criar vergonha nestas caras deslavadas, sumam de vez da cidade. Tenho para mim que se confirmadas as pesquisas e Ballin e Arlênio vencerem a população de Sapucaia, mais especificamente os eleitores desta dupla de fantasmas, devem ser contratados pela prefeitura. Sim, pois é a única maneira de pagarem pelo crédito de confiança que estão dando. De minha parte não muda em nada vença quem vencer. 

Meu blog vai continuar cada vez com mais vigor. Podem ameaçar,podem olhar feio, comigo não pega este tipo de besterias. Acredito na força de todos aqueles amigos e amigos de que neste memorável sete de outubro deveremos expurgar de uma vez por todas esta cambada de zorrilhos do poder. Imaginem que grande jogada, nos livrarmos de uma só vez do Ballin e do Arlênio. Seria muita sorte de nossa parte. Por tudo isto, vamos confiar, vamos brigar até o último voto entrar na urna. A chance está em nossas mãos, agora os juízes somos nós. Vamos enviar estes paspalhos para o lugar de onde nunca deveria ter saído.

Nenhum comentário: