quinta-feira, 11 de outubro de 2012


                                   Lavadeiras.
O mensalão.
Ao que tudo indica nossa suprema corte resolveu dar um basta naquilo que já estava se tornando rotina no Brasil, graúdos se envolverem em trapaças e saírem ilesos, sorrindo como se nada tivesse acontecido. Pressionados talvez, pela opinião pública, que usou de todas as ferramentas possíveis, os senhores ministros resolveram dar uma de durões e começaram a enquadrar na lei a quadrilha dos mensaleiros. Trabalhando, todos, em cima do relatório apresentado, foram paulatinamente derrubando as teses de famosos advogado de defesa de todo o país, os mais caros, diga-se de passagem. A pergunta que fica pairando no ar de agora em diante é: Como deverão agir as autoridades para buscar de volta tudo aquilo que foi surrupiado, roubado, desviado? Sim, porque de nada adianta condenar alguém por formação de quadrilha, caixa dois e não buscar de volta o produto de tantas falcatruas. O Brasil esta as vésperas de um dos eventos mais importantes em matéria de movimentar verbas. Temos logo ali uma copa dos alienados, depois uma olimpíada. 

Desde agora já se nota um despejo de dinheiro rolando por conta de reformas, construções, ampliações em estádios, aeroportos. E, não são milhares de reais, são cifras que atingem Bilhões, ora, fica fácil imaginar o que pode acontecer. Tem prefeito que mexe nas verbas de pequenas e medias cidades e já se torna quase impossível detectar o rombo, agora imagine tantas vias de acesso a verbas federais, empréstimos, financiamentos. Não existe a mínima possibilidade de fiscalização efetiva da origem destes recursos, bem como do destino dos mesmos. Vai ser uma farra, muito maior do que tudo o que já se apurou. Enquanto isto, nosso país continua com deficiência em todas as áreas. Cinturões de miséria, gente passando fome,doenças se alastrando, falta de leitos em hospitais, atendimento precário,falta de segurança, roubos,drogas serviço público negligenciado por conta de um exercito de cargos de confiança, sub moradias a beira de rios,banhados,estradas e rodovias , uma carga de impostos das mais altas do mundo, um retorno miserável de toda esta riqueza recolhida. 

Mas, onde é que se escondem estes valores? Para onde escorrem todos estes impostos? São criados programas habitacionais, constroem-se moradias que mais se assemelham a pombais, as pessoas vivem apertadas, com espaço mínimo para as suas necessidades, e dá-se a isto o pomposo nome de dignidade? Faltam verbas para retirar as pessoas das áreas de risco, apresentam-se projetos, fazem mil e uma exigências o dinheiro é despachado, mas, não chega no destino. Vejam os exemplos de cidades que até hoje estão a mendigar por recursos porque foram totalmente destruídas, faltam telhas, lonas, tijolos  tudo é entregue pingadinho, ainda quando não aparece um pulha de um político para fazer sua campanha, em cima da miséria e do sofrimento humano.Tenho para mim que o julgamento duro que os senhores ministros, não todos, porque temos dói bobos na corte que insistem em parecer diferentes (Levandowski e Tofoli) estão aplicando fará com que alguns administradores repensem suas atitudes quanto a honestidade no trato com a coisa pública. 

Mais do que nunca se fará necessária uma fiscalização rigorosa aos agentes públicos. Se vereadores a quem compete esta tarefa não corresponderem, cumprem as associações de bairros, páginas sociais na internet, mobilização pública até mesmo ao cidadão comum tomar as suas providencias. Não é mais possível, como bem disse a ministra Carmem Lúcia ontem, que se fale de caixa dois como uma coisa simples. Caixa dois é crime, é punível com cadeia, e pelo recado dado pelo Supremo, cadeia agora poderá fazer parte do vocabulário dos grandes ladrões, corruptos, e corruptores. O que, a bem da verdade, já não era sem tempo, afinal, não dá para manter um povo sob o relho trabalhando, produzindo, recolhendo uma carga de impostos criminosa e grande parte destes recursos vá parar em paraísos fiscais. 

Recado final; Não, mudo uma vírgula o meu posicionamento em relação ao governo Ballin, agora serei muito, mas,muito mais crítico, pois esta união PT /PMDB e dez anões precisa ser tratada com muito carinho. Podem copiar,distribuir,recomendar para quem bem entender, meus informantes dentro do palácio continuarão a informar-me, e eu, é claro dando minha versão TAMOS DE OLHO.

Nenhum comentário: