domingo, 7 de outubro de 2012




Venceu a Burrice.
Ouvem-se ao longe os canhões da vitoria. O povo, solenemente deu o seu recado, 47% da população disse que assim como está fica muito bom. Fazer o quê? Nada. Simplesmente nada. Para quem acreditou nos projetos do PT fica a expectativa de que talvez agora pressionado pela pequena parcela do povo que não votou no Ballin ele, como administrador do município aprenda a lição, tome vergonha na cara e respeite afinal esta parcela da população que acreditou nas balelas, nas promessas e nas mentiras. O povo ganhou? Ganhou o quê, nada infelizmente, os pobres coitados que clamaram por longos quatro anos por alguma melhora nos serviços públicos vão continuar a clamar, a sofrer e a implorar. 

Mas, o prefeito venceu, e democraticamente temos que nos curvar ao direito e a voz das urnas. Muito embora neste nosso Brasil a palavra justiça tenha vários significados, temos que forçosamente convir de que a justiça foi feita. Sim, a justiça foi feita. Se, achávamos que alguma coisa estava errada, agora não temos mais duvidas, se achávamos que o barro, a lixo a miséria o esgoto a céu aberto era coisa de terceiro mundo agora já podemos afirmar que sim, existem pessoas que gostam de apanhar na cara. Tem gente, e como tem, que adora bajular o prefeito e sua corte vestidos de roupas douradas, sapatos alvos sorrindo do alto de um carro de som. Os súditos agradecem tão nobre honraria. Nós te adoramos Ballin, nos te louvamos. Tu levaste o nosso hospital a falência, tu trocaste nosso hospital por uma maracutaia lá em Tramandaí, mas, nos queríamos justamente isto. 

Agora já sabemos divino prefeito, quando alguém adoecer aqui na Colina Verde ou outro bairro distante já sabe como devemos proceder. Vamos até o hospital Getúlio Vargas e informamos que estamos doentes, daí vamos até Alvorada e marcamos a consulta. Finalmente pegamos o ônibus, e vamos consultar e pegar medicamentos lá em Tramandaí. Mas isto tudo está certo. O sistema de comandar do Ballin é este mesmo, ele se elege, o Selvino dá as cartas ele baixa a cabeça e obedece. Agora ficou melhor ainda. Agora ele se abraça com os esfarrapados do PMDB. Arlênio tem apenas dois vereadores, mas com certeza vai encher de cargos a prefeitura. Os eternos puxa sacos deverão fazer fila para beijar as mãos, os pés e as roupas do todos poderoso prefeito e seu vice. A política tem destas coisas. 

O povo chora, esperneia, mas, e só oferecer um copo de água e pacote de pipocas e tudo fica resolvido. Se vai demorar mais quatro anos para aparecerem os serviço e o cumprimento das promessas o povo espera, e se reclamar a gente dá um espetáculo com alguma banda famosa, cala a boca dos bobocas e ele ainda vão agradecer. De tudo isto se tira uma lição importante. Quando a gente quer realmente a mudança a gente busca aliados, a gente soma,agrega forças, larga de lado as belezas, as honrarias e se pensa no povo. Vejam o que sobrou para as oposições, nada o PTB do Scopel, morreu, gastou milhões por uma campanha que não deu em praticamente em NADA. 

O meu partido o PDT, foi muito mais humilhante ainda. Conseguiu em 2008 chegar a vice-prefeitura, não ganhou merda nenhuma de cargos, foi ultrajado durante quatro anos, não conseguiu realizar NADA, e é outro que está praticamente morto na cidade. Fez menos votos do que em 2008, e isto que era o partido do vice-prefeito. Agora me critiquem senhores, agora me traiam, agora acovardem-se. O coveiro veio de PA para enterrar o PDT, os candidatos preferenciais não conseguiram sequer uma suplência, ou outros então nem se fala. O que foi que aconteceu? Heim? Respondam. Onde foi parar a arrogância do Bola da vez. Tomou um ponta pé na bunda. E os outros que votações. Brizola deve estar se revirando no túmulo com os brizolistas dele. A hora era de esquecer ranços, buscar alianças, propor ocupação de secretarias, tentar somar forças para que uma oposição forte derrubasse esta coisa da qual fizeram parte. 

Como é bom a gente não depender desta gentalha, como é bom chegar a minha idade e poder botar o dedo no nariz de alguns entojados que inclusive traíram amigos e colaboradores só para parecerem homens. Parabéns a todos aqueles que assumiram cargos do PDT e se venderam pelo prazer de continuar a enganar e fazer parte da partilha de cargos e salários. Tem gente que não liga muito aos amigos. O dinheiro fala mais alto. Eu pensei que ia descansar, mas não, a briga recomeçou. Serão mais quatro anos de ferro e fogo, e você, petistas, pemedebistas e outros anões já ficam avisados o MARESIAS não cala a boca. Não tenho rabo preso, não vivo de esmolas, não vendo o meu caráter pra vagabundo nenhum. Vão ser mais três anos de guerra. Amanhã, talvez quando acordarem alguns coitados dos tantos enganados vão ter vontade de chorar. Pois poderão avaliar a merda que fizeram. Tudo em nome de um projeto que só será cumprido para o Ballin e sua corte.

Nenhum comentário: