quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Curtas..

Vamos começar pelo escândalo (mais um) lá em Brasília, onde a câmara dos inteligentes e ganaciosos deputados inocentaram a deputada Jaqueline Roriz(PNM-DF) da acusação de recebimento de valores (comprovado por filmagem) no mensalão do DEM. É o caso de a gente postar o seguinte: Família que rouba unida, permanece unida, no caso, não só a família mas tambem dos co-irmãos deputados que votaram contra a cassação da digníssima.Aqui funciona assim, na hora de defender os seus semelhantes "eles" viram de costas para o povo,que em última análise é o verdadeiro patrão desta corja.



Para quem não conheçe bem o Brasil, aqui a justiça é assim, mesmo recebendo dinheiro, com provas (filmagem) sempre aparece um porém que no final das contas inocenta o ladrão. No meu ponto de vista o simples fato de estar recebendo um maço de dinheiro,em lugar reservado, sendo político já recomenda mal. Se fosse um trabalhador, recebendo algum valor relativo a algum serviço prestado, com certeza lá estaria a polícia federal, algemas, rede globo, e os cambaus.



E a nossa expoínter vira e mexe acaba sempre servindo de palco para apresentação de políticos,politiqueiros e afins. Agora são os ministros, os mais diversos, que pousam aqui nos pampas, na busca de conchavos,acertos e coalisões visando o pleito de 2012.



Nesta hora vale tudo,a choraminga é geral, abraços,beijinhos de judas,troca de cargos e gentilezas,promessas de emendas canalhas, enfim, vale tudo para caçar um anão, ou um gigante. Nesta hora somem as filosofias partidarias (se é que existe alguma ainda) somem os pudores tudo em nome do poder.



Até o Lupi (PDT-RJ) vai dar as caras por aqui. Vem com o penico na mão pedir para o PT, abraçar a causa do PDT, nas eleições municipais. Até parece que o pobre ministro nã conheçe a fama do PT; É mais fácil caveira fazer bochecha, do que eles aceitarem ser vice de alguma coisa. Olha o exemplo lá do planalto, a comadre Dilma aceitou o "casamento" com um dos partidos mais chantagista que existe, e botou o Temer como vice. Recentemente ela viu como são bonzinhos estes parasitas.



Lá em Brasilia,o deputado Vieira da Cunha, presta uma homenagem ao grande caudilho do pampa Leonel Brizola pelo movimento da legalidade. Em sua fala enaltece a figura do grande trabalhista, enumerando suas façanhas e sua trajetória política. Eu acho tudo muito bonito. Pena que se depender dos trabalhistas de agora, pelo menos neste século não teremos nenhum vulto para cultuar. Vamos ficar com o Dr. BRIZOLA.



Aqui pela nossa cidade,a segurança pública é tópico a ser destacado. Parece que por desentendimentos o Cap. Célio Vargas pediu para ser transferido. Gosto de ver seguidamente as caras dos delegados de polícia de Sapucaia do Sul bem como do comandante do destacamento naquelas tirinhas do VS (topo da pg.) Qualquer coisa,mesmo sem nenhuma importancia vira noticia de segurança. Agora, a segurança pública mesmo, esta está pelas patas da égua. Atravessar passarela após as dezenove horas é pedir para ser assaltado. Caminhar por uma rua escura, pode escolher: Cai num buraco da calçada, tromba num monte de lixo, ou ..é assaltado.



Quando ainda batalhava no SENERGISUL, muitas vezes nas greves a gente era intimidado pela brigada, levava empurrões, ameaças, carteiraços, diziam que eramos vagabundos, que o estado nos pagava para trabalhar e não para fazer greves. E hoje, heim ?????queimar pneus, atrapalhar o trânsito, corpo mole, é trabalho para quem mesmo? Nada como um dia após o outro. Pimenta nos olhos dos outros é doce, mas no da gente ARDE, não é mesmo?



Mas o novo Brasil, está diferente. Agora vale tudo. A classe política se não está satisfeita com o que ganha é simples; Vota o proprio aumento e o povo que se lixe. A coisa começa lá por Brasilia, e vem escorrendo (efeito cascata) feito um chorume nojento até a mais pobre das câmaras de vereadores.



Eu estou estranhando que a gaiola de ouro, ainda não começou a semovcimentar, pelo aumento do número de vereadores e por aumento de salários. As férias espatafúrdias de 90 dias foram pro pau. Se alguém souber de alguma coisa tramada na calada da noite, por favor avise-me. O pau vai comer.

Um comentário:

isabel disse...

puxa ,que senhor POST, benza deus seu jai ferro neles....