sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CAra de pau.

A politica tem lá seus momentos de clareza , é quando aparecem personalidades(secretários,diretores,CCs, para raios, e outros) dando explicações ou ponderando sobre o inponderável. Como foi ocaso das declarações do vice presidente administrativo do Hospital Centenário Sr .Alexandre Andara. Entre outras coisas, diz, o cidadão que está no cargo a dois anos e que só ocorreram dois óbitos neste espaço de tempo. Conclui que se fosse por culpa do estado de miseria do quarto onde estavam estas senhoras(falecidas) teriam morrido muito mais pacientes. Ora vejam só, que cara de pau deste cidadão. Em primeiro lugar "seu Alexandre", quando se encaminha um paciente para atendimento ninguém pressupões "morte" e sim salvar uma VIDA. Em segundo o "quarto" não mata ninguém, assassino é quem aceita tratar de um paciente num ambiente sujo, mofado,podre,sem as mínimas condições de higiene e limpeza, como no caso em foco. Tratar, como o digníssimo cidadão trata, da saúde pública com este alto gráu de inteligencia só se observa em pessoas comprometidas apenas com o seu salário no final do mes. Terceiro, e último, encaminhar um pedido de auditoria médica para ver se houve negligencia é a mesma coisa que dar um prato de filé para o lobo cuidar, ou seja, perda de tempo falará mais alto o corporativismo.
Segundo o presidente da FEPAM, teriam vazados mil litros de óleo nas praias gaúchas. É CHUTE. Mentira deslavada de quem não tem resposta para este tipo de acidente. Nesta ocasiões, sempre é melhor ficar de boca fechada do que dizer besteira. Depois, analisem comigo, não existem, eu disse não existem meios confiáveis de se mensurar um vazamento deste tipo. Pode-se muito mal e porcamente chutar, e foi o que fez o cidadão. Isto porque não existe aparelho que meça na hora, o que está escapando por uma mangueira rasgada, um parafuso mal apertado,uma junta deslocada. Mas, como no Brasil,prevalece a hipocrisia a culpa vai recair em algum arigó que será sumairiamente demitido, e tudo fica por isto mesmo.
Se cada vez que a secretaria Madalena, ou o Ibanor aparecessem nas tirinhas para falar abobrinhas, pusessem a sigla PDT, acompanhando, ao menos estariam divulgando o partido que afinal de contas os levou até onde estão. Neste particular, não podem me condenar, pois mesmo não tendo (graças a DEUS) cargo, muito menos devendo nada para ninguém, tenho feito meu marketing(ainda que, com críticas construtivas) ao partido Brizola. Não sei o que pensam os filiados com tudo isto. Vamoa lá sr. coveiro, sr.gerentão,sr.tigrão vamos lá executiva municipal, vamos se coçar gente, o PDT está morrendo .
Alô Ballin,alô Selvino, o meu imposto está "quitado" literalmente. Portanto, como bom sapucaiense, já dei a minha parcela de contribuição para com a saúde,infraestrutura,salários,carnaval,Sapucaiense, e outras coisas mais.
No Rio de Janeiro já começam a ser investigadas as construções de alguns projetos do Minha casa Minha vida. Isto por conta do pessímo trabalho realizado, bem como dos materiais usados, quando da construção dos imóveis. Pelo andar da carruagem, aquilo que deveria ser o alavancamento de votos pode virar auto envenenamento. Daí,nem site, muito menos blogger.
Pra variar, mais um escândalo de desvio de milhões (192 milhões) desta vez no Dnocs ( Departamento Nacional de Obras contra a Seca) e o titular sabe de onde era? Do Sangue suga pmdb. Enquanto alguem forra os bolsos o povo sofrido amarga as perdas, e se endivida com os bancos.
Até mais,obrigado pela leitura.

Nenhum comentário: