sábado, 14 de janeiro de 2012

Nós, aposentados.
Somos os culpados, sim senhores e senhoras, nós aposentados e pensionistas somos os únicos e verdadeiros culpados de o nosso país estar nesta grande enroscada. Ao Ler nos jornais, e acompanhar pelos noticiários os movimentos reivindicatórios das mais diversas categorias, sinto uma tristeza muito grande como aposentado, em ver que todos podem pedir equiparações salariais,buscado aumentar seus ganhos e assim,poder vestir-se melhor,alimentar-se melhor,manter a casa na praia, o freezer cheio, patrocinar festas e tudo mais.
Desde o mais alto degrau da escala de salários milionários, que começa, por exemplo, lá em cima com as mais de dez aposentadorias do Sr.Sarney até o limite de extrema miséria dos alimentados pelo, bolsa isto, bolsa aquilo.Os deputados querem ganhar o mesmo que um desembargador,os delegados desejam igualar-se aos promotores e procuradores da justiça,os brigadianos querem ganhar se igualar aos delegados, os policiais civis, inspetores,escrivães,comissários, agentes penitenciários querem que seus salário acompanhem a escala dos graduados, e assim a fila anda.
Tudo na santa paz, não vou contestar o direito de ninguém em exigir melhoras, e até torço para que todos consigam, mas, e nós aposentados? Como é que vamos exigir alguma coisa? Afinal, não temos parâmetros, olhamos para a direita, para a esquerda, para frente, para trás e não conseguimos nos juntar a ninguém. Gente! Estamos sós. E é por isto que estamos sendo penalizados. Aparentemente não temos poder de barganha, não podemos fazer greve, só uma greve de fome, mas, daí estaríamos fazendo o jogo do governo, porque não sei se você sabe meu amigo aposentado, minha amiga pensionista, nós na condição de recebedores das migalhas do governo,só estaremos valendo alguma coisa quando morrermos.
Neste instante encerra aquele ciclo que começou quando ainda jovens começamos a colocar nossas esperanças neste saco sem fundo da previdência. Foi ali o nosso primeiro e grande erro. Contribuímos, pensando que realmente naquele fundo criado ninguém teria acesso, que os gestores transformariam as migalhas que se somavam num grande volume para que lá no futuro, continuássemos com os nossos ganhos, proporcionando uma velhice feliz e tranqüila. Ledo engano, nosso capital é roubado, e em troca recebemos, não dinheiro, mas, programas sociais, como amparo ao idoso, estatuto do idoso, carteirinha do idoso, academia do idoso, farmácia do idoso, empréstimo consignado para o idoso.
Oferecem de tudo para o idoso, só não nos dão aquilo que mais gostaríamos de receber: Dignidade. Retirem todos estes penduricalhos, estas ofertas hipócritas, que nos transformam em eternos esmoleiros da previdência. Reajustem dignamente nossos benefícios, respeitem as rugas, os cabelos brancos, o andar trôpego e a saúde debilitada. Aposentados e pensionista exigem dignidade, não esmolas.
* imagem: dreamstime -internet.

Nenhum comentário: