sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Doses homeopáticas.



Estas tirinhas, muito usadas pelos personagens "mostrados", servem para "dosar" informações importantes ao público. No caso do Ibanor, a gente sabe que é bom pagar em dia,mas, precisa do carnet, não é mesmo vice. Já a pergunta para a D.Madalena: Só uma hora de treino para a velharada? Porque ? Heim?
Este recorte tirado de ZH/13/01/12 mostra bem como anda nosso congresso nacional. Daí a importancia de começarmos a debater se realmente tantos vagabundos reunidos merecem receber salários tão altos para fazer este tipo de trabalho ? Prestem atenção,muita atenção mesmo ao tipo de "homenagem" que ficou para o dia 27 de junho : DIA NACIONAL DO QUADRILHEIRO JUNINO. Bem que o autor poeria ter estendido a data para homenagear a todos os envolvidos em escândalos políticos, já que estamos falando em "quadrilheiros".
Hoje, encartado no jornal VS, veio o VS Sapucaia, uma espécie de informativo, o qual teria, em tese, a função de informar coisas importantes, que costumeiramente não sai no jornal diário. Mas, examinando atentamente o tal jornal, notei uma coisa bem interessante: De todos os tópicos relacionados, apenas dez deles dizem respeito ao município como forma de informação, o restante é tudo repeteco do que já saiu, inclusive as tais "sociais!. A pergunta que faço, para voce que lê neste momento é a seguinte: Qual é realmente, a função daquele encarte? Quanto paga a prafeitura por aquele espaço? Considerando que os espaços publicitários são pagos a parte, como é feita a escolha destas empresas? Com a palavra as "amigas"da comunicação social.
Por falar em comunicação social, as moças bem que poderiam elaborar um texto mais criativo, para o prefeito Ballin, não é mesmo? Bem, se é que aquele não foi produzido por alguma jornalista de renome, uma das preferidas do prefeito e do Selvino. Todos sabemos que a cultura, e o domínio do portugues, não são lá um dos predicados da maioria dos nossos políticos, mas vejam o trecho final da mensagem do Ballin " ...No entanto muito ainda precisa ser feito mas temos a certeza que estamos no caminho,trilhando com firmeza um novo futuro para o nosso povo. Feliz 2012,povo sapucaiense! Acreditem na mudança e em um novo futuro para Sapucaia do Sul." Convém só lembrar ao Ballin ou a sua jornalista que "um novo futuro não se pode trilhar, não existe, é futuro.Quanto ao encerramento, acredito que uma grande parcela da população da cidade espera realmente por uma mudança para 2012, principalmente numa nova administração para a cidade. Sem protecionismo, sem as mesmas caras,sem traidores.
Coitado do povo brasileiro. Eterno refém de um bando de agiotas políticos, e agora assolado por tantas vicissitudes. A água faltando, as pastagens secando, o gado morrendo, os produtores se desesperando e o governo ...VIAJANDO.
Até o próximo.

Nenhum comentário: