quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dia a dia.

iQuero aproveitar este espaço para pedir mais uma vez aos pedetistas de Sapucaia do Sul, para que prestem muita atenção ao que está sendo feito pelo gabinete do Vice prefeito, que coincidentemente é o presidente da executiva municipal.Deste a sua posse, em nenhum momento de entrevista,ou aparecimento na mídia ele faz alusão ao fato de pertencer ao PDT,nem ele nem ninguém que mama nas tetas da prefeitura, pergunto : Porque ? Heim? Não adianta andar com carro fantasiado com decalcos se o verdadeiro sentimento que é a divulgação da sigla não aparece. É de uma tremenda cara de pau, de todos aqueles que desfrutam de cargos, ninguem abre a boca,ninguem fala nada, a executiva mais parece um bando de surdos-mudos. O diretorio(do qual faço parte) não toma partido muito menos se pronuncia. Mas, eu sei o que é isto, a grande maioria dos membros do diretorio, nem sabe que fazem parte dele. O consentimento para figurar, foi conseguido com o recolhimento de assinaturas de casa em casa, assim, fica impossível mobilizar os integrantes para uma reunião de exclarecimentos. Depois, tem as ingerências dos aspones de meia tigela, que só sabem bajular. Faço um desafio aos pedetistas apoiadores (leia-se,com cargos) que me apontem as ações , os projetos, as medidas tomasdas pelo gabinete do vice prefeito para com o povo de Sapucaia.(Não venham com os projetos da Madalena) O máximo que foi alcançado foi a doação de cargos para muita gente que só apareceu na hora de repartir o bolo.Gente, inclusive que era do outro lado, ferrenhos adversários, mas, que ao verem as portas abertas e a facilidade de passar a perna, correram para assinar ficha no PDT. Em detrimento de apoiadores honestos, e sinceros foi buscar apoio com gente que nunca apareceu na cidade, e outros cuja a historia no PDT, não é nada recomendável. Hoje na cidade o PDT é o quê? Só espero que o Sr. Ibanor Cato ao assumir por alguns dias, pelo menos faça alguma coisa em favor do partido, ao dar entrevistas,ou aparecer nas tirinhas do jornal pelo menos diga que pertence ao PDT, é o mínimo que se pode esperar.
Tem fatos que fazem com que a gente passe a desacreditar em tudo, mas em tudo mesmo. Pobre de quem depende deste sistema podre de saúde, e mais ainda dos médicos que estão cada vez mais ligados a valores financeiros, leiam com atenção: A filha de um amigo, não se sentido bem com dores no abdomem, foi procurar o médico. Este, aconselhou a imediata baixa hospitalar pois a suspeita era de que fosse uma crise de apendicite. Assim foi feito, no Hospital Centenário, em São Leopoldo.Isto em setembro (2011), pois bem, furaram,cortaram,tiraram sangue, transformaram o corpo de uma jovem mulher de 36 anos, bonita e ate então saudável, num verdadeiro amontoado de cortes,costuras, perfurações, hematomas. Isto por quatro meses, sem saber o que de fato estavam tratando estes "especialistas". Agora, dia 31 depois de quatro longos meses de sofrimento, dúvidas e retaliações pelo corpo inteiro, ela morreu. Indignação,ódio,raiva,desespero,descrença são adjetivos muito fracos para descrever o que passa pela cabeça da gente que conviveu com esta família. Agora a pergunta que não quer calar: Até que ponto vai a tal ética médica, quando se decidem optar por usar o corpo de um paciente para as mais diversas experiências?Porque?Se não tinham condições e encontrar a verdadeira causa, não repassaram o paciente para outro especialista, outro hospital? Porque tantos cortes (horrível de ver tantas mutilações)tantas cicatrizes, será que aquilo tudo era preciso? Se estes profissionais não tinham competencia, porque não encaminharam o caso para uma junta médica? Será que esta moça sofreu tudo isto porque era paciente do SUS. Aqui vale lembrar outra coisa: Todo e qualquer procedimento,medicamento,visita,consulta,exame, sutura, tudo isto conta na fatura a ser paga pelo Sistema Unico de Saúde. Me recuso a acreditar que a vida humana já esteja valendo tão pouco. Me recuso a acreditar que existam profissionais da área médica que usem destes artifícios para melhorarem seus saldos bancários. Seja o que for o tema merece reflexão. Afinal, quantos serão os caso iguais a este que estarão acontecendo?
A vergonha para com aposentados e pensionistas, ao que parece vai continuar. Já está decidido pelo planalto, aumento para aqueles benefícios que ultrapassarem o valor do mínimo ficará restrito a reposição da inflação (+ ou - 6,0%) Entanto isto, desembargadores,judiciário,deputados,senadores, funcionários do congresso esbanjam mordomias. E isto que o governo é dos trabalhadores, imagine só se não fosse. Novamente vale o ditado: Cada povo tem os políticos que merecem.

Nenhum comentário: