sábado, 7 de janeiro de 2012

Tapas e bofetadas.


Nosso pais quando analisado a fundo,mesmo que numa investigação simples, uma análise de declarações de autoridades, mostra uma realidade de dar medo. Que somos um país de alienados, isto não é nenhuma novidade, que todos nós brasileiros e brasileiras somos tratados e tidos como um bando de palhaços tanbém ai nada de mais.Quem costuma ler jornais,ouvir radio,assisitir televisão se apavora com o que é informado. Gente, estamos afundando. O império das mentiras é aqui neste continente americano. Parece que não existem mais gente de respeito, gente honesta, é só malandro levando vantagens em detrimento de outros tantos que penam e morrem a espera de uma consulta,de uma internação,enfim de uma mão que lhe seja estendida. Vamos ver algumas destas cafagestagens, patrocinadas pelos nossos políticos.
O vice presidente, Michel Temer,alugou um imovel em plena área nobre de São Paulo, para abrigar a comitiva de "seguranças" da família quando esta estiver por lá. Há, dirá alguem, mas trata-se do vice presidente. E daí ? Isto lhe dá o direito de usar tão descaradamente do dinheiro público, quando tem tanta gente morando em beira de estradas,debaixo de pontes e viadutos, passando fome,sobrevivendo as custas de lixo? Hã? Por quanto tempo o povo vai aceitar custear a boa vida desta pleiade de canalhas?
Aposentados e pensionistas, que recebem benefícios acima do salário mínimo, já podem gastara vontade, a previdencia social já sinalizou o "AUMENTO" para estes bebefícios; 6,08%, aaliás já estávamos esperando por isto. Agora, é de uma cara de pau tão grande as desculpas dadas pelos responsáveis que parace trataren-se de umbando de doentes sem cérebro. Se, a previdencia social, houvesse de fato, resguardado todas as contribuições recebidas ao longo de todos estes anos e as usasse para a finalidade a que se destinava, nós, aposentados e pensionistas estaríamos no topo da pirâmide, e não ao inverso, esmolando na base desta mesma pirâmide. É tanto roubo,é tanta corrupção, é tanta mordomia, que o dinheiro filtra por entre os dedos desta gentalha, e não tem como evitar os desmandos.E o pior, é que mesmo investigado,comprovado,e condenado o ladrão não devolve nada. Quando muito uma pequena parte do que foi roubado aparece, o resto ? Some como que por encanto. Olha a vergonha: Vamos "chutar". Benefício de 2.500,00 x 6,08% = 170,00, logo vai para 2.670,00. Roubo de leão = 8%, ou 213,60. Valor final do benefício: 2.456,40 ou seja, o governo "deu" exatamente a parcela que lhe pertence. Dá com uma mão e rouba com a outra.
O utro caso também um clássico no mundo da fantasi é o caso da distribuição de verbas para os msais diversos programas assistenciais do governo federal. Não tenho bem certeza, mais parece ser mais de 300 que foram criados, só que em andamento, com verbas aprovadas e todas quitadas. NENHUM. Até o famoso PRONACI,criado pelo então ministro Tarso Genro, agora se vê não passou de uma grande empulhação das mais vegonhosas. Eles criam, soltam foguetes,vem as vilas, abraçam pucha sacos, comem de graça fazem seu marketing e se vão. Depois,depois os projetos, os programas se perdem dentro das gavetas, atulhadas de burocracias, que desfilam nas mãos de comissões,analistas,especialistas, os governos municipais fazem levantamentos, esmiúçam os problema para que tudo fique de acordo, e quando chegam lá no fim na hora de receber os valores, ver o corte .Estas comissões são tão CANALHAS, (vejam o último caso envolvendo o ministro da integração nacional)que existem municípios atingidos por catastrofes ainda no ano passado que sequer sabe se vai receber alguma coisa. Ou seja, o governo sabe que houveram danos, houveram mortes, estragos, sobrevoou inclusive as áreas atingidas, viu cadáveres amontoados, mas, nada disto sensibiliza, nada disto comove. O que importa é uma casa de luxo para os seguranças do Sr. Michel, o que importa são as emendas criminosas de alguns deputados. Isto sim, faz falta. Na verdade um jogo de cena criminoso, porque por detras de todas estas "emendas" dorme o vírus da corrupção. Tema do meu próximo post.
Boa leitura, bom final de semana.

Nenhum comentário: