sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Segurança...

Onde é que está escondida esta tão alardeada segurança aqui na cidade? Não se passa um dia sem que se tome conhecimento de um assalto,um roubo, uma invasão de domicílio. Nesta cidade a gente já não sabe para que lado vai se virar. Tem bandido por todos os cantos. Acredito que nem mesmo com a intervenção do exército, a coisa iria melhorar. Já não se dorme mais em sossêgo, a qualquer hora a cachorrada põe em polvorosa o bairro, voce sai a rua e depara com um vagabundo pulando o muro, as vezes levando aquilo que voce comprou e pagou com tantos sacrifícios.
Eu acho que ao invés destes projetos do governo de território disto, mulheres da paz, homens do não sei o que, o povo deveria se organizar e criar o pelotão de guerra. Nós estamos viverndo uma guerra, sim senhores. Estas campanhas, este volume todo quer se gasta para ressocializar, ladrões,viciados e assaltantes seria muito melhor empregado para pagar segurança privada(por conta do governo) a todos aqueles contribuintes que não sabem mais o que fazer para diminuir esta praga triste que invade a cidades e tira a tranquilidade.
De que adianta a Brigada Militar prender, se o larápio sai antes da vítima da delegacia e ainda rindo,ameaçando ? Estamos,nos os homens da paz, de mãos atadas. Para ter uma arma, legalizada precisa passar por mil palhaçadas, é exército, é polícia federal,é o diabo que os carregue.Se voce pega um vagabundo,aplica uma boa surra,quebra um braço ou uma perna dele, ai vem os direitos dos vagabundos com mil perguntas: Porque voce amarrou ele? Porque bateu nele? Porque não chamou as autoridades? Depois de todo o interrogatório(para a vítima) levam o preso para um hospital para ver como está o estado geral e pobre do coitado do assalatado se o vivente mostrar um dente podre meio caindo.
Tá ferrado, vai parar na frente do juíz para explicar-se. Não gosto destes ambientes de delegacia, polícia, brigada, graças a DEUS não devo nada pra nenhum destes ambientes, não gosto por ter nojo, o tratamento em alguns é de dar ansia de vômito tal a ma vontade e a impáfia de alguns "agentes". Não fosse isto eu gostaria de dar uma olhada nos arquivos só para fazer uma contagem do que entra por dia de roubos,furtos. E o pior é que toda esta papelada gasta para registros de BOs vai parar tudo no fundo de um arquivo.
Ninguém vai sair a investigar o furto, ou roubo de uma bolsa, com documentos e celular . Os papéis servem apenas para engrossar as estatísticas, nada mais.Daí a pergunta que não quer calar: O que seria mais apropriado, gastar dinheiro com tantas bobagens que se sabe não vão funcionar, ou usar estas verbas para criar uma força de guerra,com tolerância zero?Infelizmente chegamos nestes patamares.

Nenhum comentário: