terça-feira, 16 de julho de 2013


Em relação as buscas a D. Beatriz, agora mudei minha estratégia. Estou enviando a cada 15 dias a foto com os telefones para os ministros do governo Dilma. Alguém tem que criar VERGONHA NA CARA, a ministra MARIA do ROSÁRIO tem que dar as caras. Até quando vamos ter que aturar uma ministra que só sabe se manifestar para defender invasões, participar de seminários sobre direitos humanos, e parece não estar nem ai para este verdadeiro martírio que é o problema dos desparecidos neste país?Quando é que finalmente vão dar inicio a uma mobilização nacional em favor de TODAS AS PESSOAS desparecidas? Até quando vamos ter que insistir para que se tomem providências, junto ao Santuário Nacional de Aparecida que ao que parece está por transformar-se num verdadeiro  comércio persa. Eu acho que estaria na hora de se abrirem os cofres de alguns cultos,tem gente vendendo descaradamente lugares no céu,inclusive distribuindo na hora boletos preenchidos, e dizendo que se trata de um pedido do "senhor Jesus".

Ao que parece nem mesmo a humildade do papa Francisco, parece estar influenciando alguns religiosos do vale. Como todos sabem estou auxiliando nas buscas a D. Beatriz, desaparecida ha mais de nove meses lá em Aparecida SP. A família, angustiada tem se valido de todos os recursos nas buscas a esta esposa,mãe e avó. Foi assim, que durante a Romaria ao túmulo do Padre Reus as filhas desta senhora,conseguiram se aproximar do Bispo de Novo Hamburgo dom Zeno Hastenteufel e pediram a ele que orasse nas intenções de que tivessem notícias da mãe. O bispo, incrédulo olhou para elas e disse; mas esta senhora ainda não foi encontrada? diante da negativa da filhas complementou; ha, então já deve ter partido desta para uma melhor. Esta resposta, para alguns parece não representar nada de mais, mas,para muitos que como eu já não tenho lá muitas razoes para acreditar em alguns padres,bispos, e outras coisas que existem por ai, significa muio. Significa que por debaixo daquelas vestes todas alinhadas, de todos aqueles adereços simbólicos ,muitas das vezes está apenas um homem, simples,sem educação, insensível que não foi capaz de dar ao menos uma palavra de conforto para duas pessoas desesperadas que aproveitavam um momento de fé para buscar um conforto pelo menos de uma autoridade eclesiástica, já que outras autoridades prefere vagabundear as custas do erário público. Fica o recado ao bispo dom Zeno, procure ser mais humilde, mais humano, afinal esta é uma das principais premissas do papa Francisco.


Sapucaia do Sul parece estar vivendo o seu inferno zodiacal. Novamente no noticiário da Tv. agora com a caça aos quadrilheiros que estão transformando alguns bairros em verdadeiras sucursais da Rocinha ou da favela do Alemão. 25 homicídios só neste período, é crime para ninguém botar defeito. Mas,considerando a sujeira da cidade,o lixo o descaso para com a população na saúde , não se poderia esperar nada diferente. A polícia até faz alguma coisa, com os recursos de que dispõem, mas, existem locais aqui nesta pobre cidade onde nem mesmo a polícia tem coragem de entrar.

Mas, Sapucaia já foi um lugar paradisíaco. Aqui a gente podia confraternizar com vizinhos, amigos e parentes em plena calçada. Hoje lavar o carro na calçada é sinônimo de assalto, e dependendo da hora nem adianta acionar a polícia, não aparece ninguém.

Mas,mudando de uma mala para outra mala, vocês repararam que o único contingente da população que não conta com um bloco no congresso é o arigó? Todos tem bancadas e resolvem seus problemas; Os médicos,os advogados,os ruralistas,os evangélicos,os transportadores,os donos de Tvs, os padres, os donos de prostíbulos,os donos de grandes transportadoras,os donos de grandes jornais, todos eles tem bancadas fisiológicas  capazes de fazerem acordos até com o diabo em defesa de seus projetos. Somente nos,arigós, trabalhadores é que não podemos contar com uma bancada. Ter, até que temos representantes, mas, é uma corja tão vagabunda tão relapsa que se vende por qualquer merreca.


Nenhum comentário: