segunda-feira, 29 de julho de 2013

Onde está D. Beatriz?

Ilustres padre Valdivino.(prefeito do Centro de peregrinação)
Espero que a visita do Papa Francisco a este santuário, tenha motivado a todos os responsáveis por este empreendimento a refazerem alguns conceitos da fé.Em sua peregrinação o sumo pontífice, pautou suas falas na humildade, e na cooperação da igreja para com seus fieis. Este Santuário, não pode ficar alheio as palavras e aos ensinamentos legados da visita do Papa. Proibir que sejam repassas informações sobre os fatos dos desaparecidos neste local de peregrinação apenas para não comprometer a imagem de "negocio" em nome da fé, é PECADO. De nada adianta erigirmos um templo de ouro para Nossa Senhora Aparecida se os servos deste templo se ligam muito mais aos valores monetários do que aos sentimentos dos fieis. As cópias, que seguem anexas são de documentos enviados a corregedoria do Ministério da Justiça,onde apelo ao Sr. Ministro Eduardo Cardoso, uma investigação seria e profunda sobre o que é que está acontecendo com as autoridades de Aparecida.Inclusive com o uso da Polícia Federal, se for o caso. Sou devoto colaborador, mas estou seriamente inclinado a retirar minha ajuda, bem como liderar um movimento aqui na minha cidade. Vou aguardar manifestação do ilustre padre,para após tomar algumas decisões. Gostaria que este Email,fosse dado a conhecer ao Sr.Bispo Dom Raimundo.Porque é muito bonito posar ao lado do Papa, dar conselhos, e tudo o mais. Mas,o que pensaria o Papa desta situação?.
No aguardo de vossa manifestação.
Atenciosamente
Jaí Antonio Strapazzon.




Em anexo estou enviando carta do Sr. Delmar Winck (a pedido deste) cujo conteúdo deixa bem claras as intenções. Ou seja PEDIDO URGENTE DE AUXÍLIO OFICIAL.

Senhor ouvidor.
Como colaborador nas buscas pelo paradeiro de D. Beatriz, não existe no país hoje, autoridade civil, ou órgão de segurança para o qual eu não tenha enviado pedido de ajuda. Sinceramente, aos setenta anos de idade não tenho nenhum pudor em declarar-me ENVERGONHADO de ser cumpridor da lei,Impossível acreditar num país onde todas as autoridades só se movem, quando são desafiadas por "grandões da república.O que está acontecendo lá no Santuário de Aparecida deve ser alvo IMEDIATAMENTE de investigação séria, pois não se pode admitir que um ser humano desapareça pura e simplesmente e tudo fique como está. Prefeito,delegado,padres autoridades municipais não declaram nada,não se mobilizam, não auxiliam, e tudo está bem. Que país é este? Será que todas estas manifestações da vinda do Papa Francisco vão surtir efeitos só durante a permanência dele no Brasil?. Vou continuar a cobrar a quem de direito, alguém tem que dar uma resposta. Chega de fazer de conta que este país é serio. Vamos cobrar,vamos responsabilizar,vamos agir. A justiça deve ser para todos, não só para alguns. Tivesse este caso acontecido com alguém importante, e estaria solucionado, mas como se trata de pessoa humilde ficam com todas estas enrolações. INVESTIGAÇÃO JÁ., a ouvidoria do MJ.



Carta do Sr. Delmar ao Ministro Eduardo Cardoso.

 Exmo. Sr. Dr. (Ministro da Justiça)


                                                                       Portão, 29 de Julho de 2013



 Sr. Ministro





 Atrevo-me a levar ao vosso  conhecimento a TRAGÉDIA acontecida em minha família em 21 de outubro de 2012, por ocasião de visita à  Basílica de N.S. Aparecida, na cidade de Aparecida, SP., quando DESAPARECEU, sem deixar pistas, a minha esposa BEATRIZ JOANNA VON HOHENDORRF WINCK , 78 anos  idade  e  58 de casados. Imediatamente iniciamos a procura, porem sem resultados. Logo registramos a ocorrência na Delegacia de Policia da cidade e também junto às autoridades religiosas, para que fossem tomadas as devidas providências, para localizá-la, o que até o momento não aconteceu. As Autoridades Civis alegam que estão investigando, porém a nosso ver, nada de concreto está ocorrendo. Quanto as Autoridades Religiosas, imitam Pilatos, simplesmente lavaram as mãos, alegando que o assunto é policial e nos mandam rezar, que N. S. Aparecida com certeza a trará de volta.
     Felizmente tivemos de imediato, a ajuda UNÂNIME da Mídia, Televisada, Escrita e Falada, que continua até hoje. Temos ainda o apoio de CORAÇÃO, de muitas pessoas da comunidade que continuam com nossa família nas buscas, lamentavelmente sem resultado. Apelamos a Sra. Ministra dos Direitos Humanos  Dra. Maria do Rosário, cuja resposta e ação estamos aguardando.
     Como até o momento ainda não obtivemos êxito nas buscas e cansados de apelar às autoridades, OUSAMOS implorar a vossa atenção para o exposto, sugerindo atrevidamente à V.Exelencia, uma investigação mais profunda, pois é impossível uma pessoa idosa desaparecer tão misteriosamente, como é o caso da minha insubstituível Esposa BEATRIZ JOANNA. Na certeza de poder contar com V. atenção para o exposto e de uma resposta favorável, firmo-me.



Atenciosamente.

                                          Delmar Winck- Rod. RS240, 2893 – PORTÃO / RS.
                                       FONES: (51)3562-l006 e (5l)9951-0451


Nenhum comentário: