quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pitacos.

Para quem não conhece Sapucaia do Sul pessoalmente,vendo o encarte da edição de hoje do jornal Vale dos Sinos, vai acreditar que aqui é a cidade dos sonhos. A cabeça do pessoal da comunicação é realmente muito criativa. Faltou apenas mostrarem as comidas deterioradas nas escolas,o mato aumentando em ruas e avenidas, calçadas intransitáveis, tampas de bueiros totalmente fora dos padrões Fifa, Caixa pelado,obras apenas graças aos acordos e conchavos com a Dinda Dilma, prefeitura inchada com tantos CCs. E toca encarte com propaganda de uma cidade imaginária, um paraíso criado pela cabeça genial de um professor afastado por doença, que é o verdadeiro prefeito, por um prefeito que é manobrado pelos cordéis de alguns vereadores proxenetas do poder, tudo como o diabo gosta. Mas , não esqueça, VOCÊ É QUE PAGA A CONTA DE TUDO ISTO.

De tudo, nesta vida a gente deve tirar lições.Estas,no futuro deverão servir como base para análise quando desejarmos organizar movimentos reivindicatórios. Raciocine comigo. A "greve" programada para amanhã é parte dos protestos começados dias atras. As exigências,vi da regra, são as mesmas, então podemos concluir que a greve geral é uma "continuação dos protestos".Vamos adiante, quando a gente promove uma greve quer na verdade medir forças com o patrão,estamos querendo mostrar de certa forma de que quem tem o controle somos nós. Normalmente com a deflagração do movimento (não nesta de amanhã) o patrão fica apreensivo, teme pelo resultado. Agora vejam o comportamento da empresas, para o dia 11, amanhã; A FIERGS aconselhou para que as empresas PAREM, A direção do TRENSURB deu razão a paralisação, o Sindicomercio também acatou a GREVE, os proprietários de grandes transportadoras, ônibus, e caminhões de carga, também aderiram a GREVE. Resumo; A GREVE, anunciada não vai mostrar força alguma,porque na verdade ela foi "ABAFADA" pelos patrões que resolveram aceitá-la, numa boa. Daí você vai dizer, mas e o prejuízo? E a produção? Isto se resolve fácil,fácil. Exige-se do operário mais horas extras, põe-se em dia a produção, e as horas trabalhadas que deveriam ser pagas com os devidos acréscimos, vai para um banco de horas que poderão ser descontados com "folgas". Por isto escrevi, anteriormente, que o dia de amanhã será mais um feriado, nada mais. Os governos sempre tem cartas nas mangas, e mesmo quando os arigós pensam que levam vantagem, estão apenas sendo usado como massa de manobra.

Só existe uma maneira de transformarmos este país, é através do voto consciente. É assim; Vamos aprender as lições de tudo o que está acontecendo, vamos marcar fortemente, numa folha de papel, os nomes de todos os cafajestes políticos que ai estão guarde recortes de jornais, recorte e cole, num arquivo do seu PC. Comece sua lista lá em Brasília e termine com a nominata dos vereadores e cabos eleitorais de sua cidade.No dia das eleições,não se e deixe levar por mentiras,por demagogias,não leve em conta os planos mirabolantes daqueles idiotas que tem a fórmula para todos os problemas. Esta safra que ai está é totalmente comprometida,podre, sem condições de uso, é resto. Da mesma forma aprenda a selecionar aqui na cidade os pucha sacos,aqueles que vão aparecer na tua casa com uma coleira no pescoço e a cabresto pela mão de algum deputado. O teu voto não pode ser induzido, não pode nem deve ser trocado por comida, por remédio,consulta,terrenos. Grave estas visitas, grave as promessas e as propinas. Depois entregue tudo ao MP, e fique tranquilo,por que aquela sujeira você limpou. Se todos fizermos a nossa parte não precisa brigas,greves,balas de borracha,gaz, nada disto. A solução está nas nossas mãos. Basta que tenhamos uma ação honesta e corajosa.Não esqueça,quando um político te oferece uma vantagem e você aceita,ele entende aquilo como pagamento pelo voto, assim você está abdicando do direito de critica-lo,de denunciá-lo. Você é seu cúmplice. Você vendeu a sua dignidade.

Agora,aqui, frente ao computador,tomando bebericando uns golezinhos de Amarula, chego a conclusão que o Brasil não tem jeito mesmo. O povo se indignou,foi para a rua,disse que a briga não era por 0,20 centavos apenas, que tinham mais coisas erradas, os políticos se abriram, sorriram,mostraram os dentinhos,prometeram mundos e fundo pois estavam se borrando de medo, mas, a verdade verdadeira é uma só; PESSOAL, CONTINUAMOS NA MESMA MERDA,nada daquilo que prometeram vai ser cumprido, MENTIRAM DESCARADAMENTE mais uma vez, Plebiscito,Referendum,Reforma política,Melhoras na saúde,Gastos da copa, Prisão dos condenados do mensalão, contenção nos gastos públicos, nada disto vai acontecer. Eles aparecem todos sorridentes na TV enterrando as expectativas do povo. A única coisa certa foi a de que os soldados da BM treinaram melhor a pontaria,os comerciantes pagaram um preço elevado pelos saques,O governo pregou mais algumas atochadas, e os bobocas(somos todos nos) ficamos alegres e felizes. Fica tudo igual para 2014, e como o ano vai ser de festas, ADEUS TIA CHICA.

Nenhum comentário: