segunda-feira, 23 de abril de 2012

Atualizando..

Apesar de ter mobilizado mais de trezentas pessoas para as palestras organizadas a USAPEN parece não ter sensibilizado ninguém da comunicação social, nem da Prefeitura muito menos dos jornalecos da cidade. Tudo ficou resumido a algumas notinhas sem destaque. Aqui cabem algumas culpas, primeiro a organização evento que não elaborou os releses para distribuição aos órgãos de imprensa e segundo a Comunicação da Prefeitura, que como promotora do evento deveria ter dado mais destaque, muito mais pelo tipo de evento e a mobilização do que pela presença de prefeito ou seja lá quem for. É bom que se exclareça que foi oferecido o serviço de mailing e assessoramento jornalístico ao evento mas, infelizmente a oferta foi recusada pela Srª Vânia, secretária da diretoria.
Em resposta a carta aberta da Frente Popular Democrática Leopoldense, temos a informar; Todos estes certificados, prêmios, selos e honrarias são "peças de publicidade". A pergunta que se faz é a seguinte: Será que alguém destas entidades, já teve parente internado nas condições atuais do HC? E ele saiu vivo? Politicagem não resolve,exige-se ATITUDE.

Sempre, fui defensor inconteste de que todo o cidadão, devidamente preparado, e obedecendo os trâmites legais deve ter direito a portar uma arma, eu disse PORTAR e não apenas ter.Mas, os inteligentes da hora criaram o estatuto do desarmamento. Agora o jornal ZH informa, na edição de domingo o "SUMIÇO" de armas, as quais são peças de inquéritos policiais.AGORA ME RESPONDAM: Se, com as armas que são peças importantes nas investigações acontece isto, imagina com aquelas entregues pelo cidadão, em troca dos "cem pilas". Você confia na Justiça? pois EU NÃO.
Mais um fim de semana com uma carnificina. De nada adiantam campanhas,avisos,cartazes,leis mais duras,policiamento rigoroso. Neste fim de semana fui a Nova Prata, logo ali. E, durante o trajeto tanto de ida como de volta pude perceber a falta de respeito de alguns apressadinhos no trânsito. Ultrapassagem em curvas,e com espaço mínimo para fuga, isto é pouco para alguns debiloides do volante. E o pior, quase sempre o carro estava lotado, quer dizer, não era só o irresponsãvel do motorista, ele tinha mais gente com ele.Imbecilidade no volante não depende de ser ou não, estar ou não habilitado, é uma questão de educação, de respeito, se não pela própria vida pelo menos daquelas que me acompanham.

A tal caminhada de apoio ao governo municial de São Leopoldo, me parece mais uso indevido de algumas pessoas bem intecionadas, para um evento totalmente de características políticas. O povo de São Leopoldo deve aprender a distinguir, quando se está fazendo politicagem e quando se está
buscando a verdade. As investigações que estão sendo feitas, se originaram em denúncias, escutas telefonicas etc. Elas apontam para irreularidades acontecidas e pessoas responsáveis por atos nem um pouco recomendavies. É dever sim da polícia, investigar, e se for o caso prender quem for considerado culpado. Assim como e dever da imprensa trazer a público todos estes atos vergonhosos envolvendo autoridades municipais e até mesmo estaduais. Se esta denúncias aparecem só agora, não interessa, se é perseguição política não interessa. O que importa mesmo é saber se tudo é verdade , e prender os culpados. O povo só não deve ser usado como massa de manobra, isto é vergonhoso.
A reportagem da página 04 de Zero Hora desta segunda feira, apenas confirma uma máxima que não canso de repetir: Registrar ocorrência em delegacias de polícias, bem como chamar a Brigada Militar para o corrências envolvendo menores é total perda de tempo. A polícia civil anota e registra tudo o que voce quizer, mas investigar que é bom NUNCA. Os registros só servem para engordar estatísticas nada mais. Já a Brigada Militar atua, encaminha a parte para o CT, mas, ali morre na casca. Para e não segue. Conclusão: Registrar o corrência é pura bersteira, perda de tempo.
Alguem tem notícia do PDT de Sapucaia? Será que vai aparecer alguém com coragem de pedir votos ? Será que a sigla do Ibanor e de mais meia dúzia de gatos pingados vai
ter coragem de apresentar candidatos a alguma coisa? Estou falando de candidatos com projetos, planos e não aqueles eternos enganadores como alguns que não fizeram 200 votos e conseguiram cargo de adjunto da cultura, Vamos ver, é aguardar pra ver.

Nenhum comentário: