terça-feira, 17 de abril de 2012

Uma sigla.....


Derretendo, isto mesmo o PT, que tanto se orgulhou de ter dado uma verdadeira varrida na região Metropolitana, agora parece derreter-se como um sorvete ao sol. Lá em Brasília Lula mesmo convalecendo, tenta de todas as maneiras, burlar o julgamento do mensalão, o que, convenhamos não vai ser nada difícil uma vez que aqui no Brasil ainda impera o famoso geitinho brasileiro de alguns ministros serem indicados pela presidencia da república. Não estou insinuando nada, vamos deixar claro.
Ali em São Leopoldo, acontece a mesma coisa,pressionado por denúncias,por escândalos(HC) e agora por escutas autorizadas começam a vir a público algumas coisas muito estranhas, até porque envolvem, num primeiro momento o prefeito,a primeira dama e até mesmo, vejam só, a ilustre deputada Ana Afonso. É a tal farra do dinheiro fácil, que rola solto e ligeiro por cuecas,calçinhas,meias ceroulas , soutiens e por ai vão.
Mas, para quem gosta deste tipo de assunto ainda tem o Demostenes, com suas patas enroladas com o Carlinhos Cachoeira. E ao que parece a "cachoeira" do Carlinhos molhou muito mais gente importante alem do senador paladino da ética. Tem boneco mais enrolado do que papel higiênico.
É neste cenário sujo,de corrupção,desvíos,mesalões e outras patifarias que o nosso país se prepara para mais uma eleição. E , o povo sempre desinformado vai mais uma vez as urnas para tentar na sorte ver se arruma gente honesta para gerenciar este gigante adormecido chamado Brasil. Missão práticamente impossível,os homens públicos deste nosso país já estão quase todos com um filete de corrupção infiltrados em seus instintos. A única chance de que alguma coisa de melhor pudesse acontecer seria um anjo vir do céu(devidamente blindado) e promover uma degola geral em todos os políticos que tivessem, por menor que fosse, um indício de falha no caráter.
Só assim, talvez pudéssemos então fazer escolhas limpas,com candidatos íntegros eo Brasil poderia então achar o seu caminho.Enquanto uma melhora depender apenas dos votos dos cidadãos vai ser impossível, porque infelizmente nosso povo não está ainda preparado para escolher o que é melhor. Na hora, fala mais alto o interesse, e o voto ao invés de fazer o papel de arma da democracia se transforma em mera e simples moeda de troca. Enquanto as coisas fluirem assim continuaremos a ver manchetes como as que hoje povoam os jornais. Políticos sem ética nem escrúpulos, e povo hipócrita que na hora do aperto grita a sua dor, mas que mesmo sofrendo aplaude seus algozes.

Nenhum comentário: