terça-feira, 24 de abril de 2012

Coisa do Arco

Uma coisa que não entendo, é porque todas estas doações arrecadadas pelo clubes de mães, tem que parar nas mãos da "primeira dama". Deveriam parar, pelo menos eu acho assim, nas mãos do Pe. Adilson, que como se sabe faz um trabalho grandioso em beneficio dos mais carentes. Alí não politicagem, ali não tem o dedo sujo dos interesses particulares. Ora veja só, as pessoas saem a rua para pedirem, recolhem, arrumaam roupas, agasalhos, mantimentos, fazem chás, galetos,churrascos, e o povo como sempre prestigia, e tudo isto para quê? Para a d. Sonia Ballin faturar, ela que não faz nada mais de que ficar plantada numa poltrona, distribuindo sorrizos. Até quando nossas instituições vao fazer papel de trouxas, ficar a serviço de politicos e politicoides. Em troca do quê? Da presença destas ilustres figuras nas festinhas? Isto não serve de descula pois conforme fiquei sabendo na última reunião acontecida, o casal Ballin sequer mando avisar que não chegaria a tempo. Atrasou toda a programação. Depois que tudo já estava acabado apareceram com uma cara de gato escaldados.

Quando defendo que arma de fogo deve estar nas mãos de gente "peparada" incluo ai somente pessoas que saibam e entendam que aquilo ali é uma "ferramenta de trabalho" e não de uso particular para resolver desavenças. Foi o caso de um Guarda Municipal, que sacou sua arma para agredir, alguém que lhe deu umas bofetadas. São estes despreparados que engordam as estatísticas, as quais são usadas por meia dúzia de inteligentes para justificar o desarmamento da população. As nossas polícias já estão fazendo o impossível(alguns, bem entendido) para conseguir fazer frente ao banditismo, so falta agora os despreparados começarem a fuzarca por conta própria.

Mas, eita prefeitozinho "chumbrega" este nosso. Do vice nem vou tocar, pois parece que já foi enterrado.Estou batendo nas praças e jardins da cidade desde muito, agora ele aparece nas tirinhas malditas anunciando que juntamente com a Licfas, vai partir para a revitalização das praças de Sapucaia. Ou seja, as nossas crianças podem passar quatro anos no meio do mato, mas, no ano eleitoral elas poderão usufruir daquilo que era direito a vida inteira. Depois uma coisa não ficou bem clara, as praças, são praças mesmo ou campinhos de futebol de várzea?

Em Esteio, onde o PDT, atuou como oposição ao Wanderlan, agora ao que parece vai repartir a cadeira como aliado. Só se espera que lá seja diferente daqui onde o PDT, ganhou a vice prefeitura mas não passou de mero figurante de quinta categoria, pau mandado do Selvino e sua troupe. Que me desculpem os fanáticos que ainda acreditam em política, mas o partido do Brizola nunca antes foi tão pisoteado,maltratado. Até o seu ministro saiu com uma marca de pe´nos fundilhos. Aqui enchertaram aspones,trairam amigos, praticaram todos os tipos de covardias, foram submissos, tamparam a panela, e acabaram fritos.

Realmente, não da para entender tanta confusão: Presídios lotados,políticos na berlinda,corrupção passada a limpo,hospitais sob suspeita,UTIs neo natal sem vagas,trânsito matando mais que uma guerra,governo aumentando tarifas,comida mais cara a cada dia,comercio empurrando "ofertas", Receita federal metendo o dente, as drogas tomando conta, juizes cobrando atrasados. TÁ FALTANDO O QUE MAIS HEIM???? ACORDA BRASIL.

Nenhum comentário: