quarta-feira, 18 de abril de 2012

Seminário.

Quando presidi a USAPEN, lutei com muitas dificuldades. A principal, a falta de dinheiro para pagar as contas que recebemos. Contas telefônicas que não combinavam de maneira alguma com uma entidade pobre e sem recursos, um convênio que nos tirava quase 50% de nossa receita, além da total falta de quadro social. Tentei, de várias maneiras, descobrir um jeito de aumentar nossas receitas, assim, fizemos galetos, rifas,chás tudo o que era considerado uma boa ideia a diretoria aceitava e púnhamos em prática. Através de muita insistência quase conseguimos aumentar nosso quadro social, e só não logramos êxito por interferência de uma médica que mal infirmada desmontou todo o nosso trabalho.Pela pressão exercida sobre esta senhora,chamei a mim a antipatia geral, passei a ser visto como o presidente ruim de diálogo, teve gente inclusive infiltrada por partidos políticos que tentaram por diversas vezes me colocar em xeque. Foram corridos dali. A verdade é que apesar de todas as ajudas,dos galetos, do meu vice presidente que foi praticamente meu braço direito, que aliás foi o único que sobrou da diretoria conseguimos sobreviver.
SEM NENHUMA AJUDA DA PREFEITURA, SÓ PROMESSAS,ENROLAÇÃO,MENTIRAS. Sempre fui claro, e seco a USAPEN não será em nenhum momento cabide político para nenhum calhorda, ninguém usará deste espaço para subir palanques. A ideia de um seminário, foi minha , mas, um seminário para debater com lideranças de outras entidades formas para reavivarmos nossa entidade.Aqui, volto a insistir, Não quero nada com políticos. Nosso seminário seria única e exclusivamente de aposentados e pensionistas. Em contato com o Sr. Erlon, vice presidente da FETAPERGS, ele topou a ideia e a levou para a sua diretoria que deu aval a realização. Mas, na reunião preparatória vieram algumas coisas já decididas, com as quais não concordei. Não se trata de SEMINÁRIO, mas uma tarde de PALESTRAS. SEMINÁRIO É OUTRA COISA, OUTRA ESTRUTURA, COM COMISSÕES,GRUPOS DE TRABALHO,ENFIM.
Desta tarde de palestras, não sairá nenhum documento formal assinado pelos presentes a ser entregue a Srª. presidenta Dilma ,mostrando a indignação de nossos aposentados e pensionista pelo baixos índices de reajuste. O espaço para perguntas (10 minutos) sequer poderá ser apresentado para elaboração de documento por menor que for, Seguirá o velho modelo, da perguntinha escrita e levada a mesa.( O trabalho que havia preparado, será enviado via SEDEX, mas em meu nome, já que não terei o aval da reunião). Não concordo, com a presença de prefeito,secretário,vice,vereador,presidente da câmara, ou seja lá quem for. Esta gente nunca nos ajudou em nada, não nos deram um centavo, e agora para disputar espaço na mídia se apresentam para discutir assuntos de nossa competência. Não sento a mesa com traíras,não aperto a mão de covardes, e onde esta gente se intrometer eu não apareço. É uma pena, um espaço de onde poder-se-ia tirar ótimas idéias, ficará restrito a algumas participações, onde sequer o participante poderá apresentar suas idéias.Vou torcer pelo êxito do evento, Se der tudo certo o mérito é do presidente e alguns auxiliares, se não der certo , pelo menos fico isento de culpa, afinal o o pé frio sou eu.

Nenhum comentário: