domingo, 29 de abril de 2012


Homenagem..

O Atual mandato do governo Ballin está chegando ao fim,e queria Deus que o povo tenha sabedoria e clareza suficiente para que tão desastrosa administração não tenha continuidade. E ,como o título é homenagem nada mais justo do que nominar algumas pessoas merecedoras desta distinção.

Ao prefeito de mentira Wilmar Ballin,que fazendo jus ao apelido de medroso, optou por entregar seu governo ao sabor dos acertos e conchavos, com os mesmos que lhe atiraram no rosto todos os tipos de impropérios durante a campanha.

Ao pseudo Vice, Ibanor Catto, pelas covardias cometidas contra amigos a antigos apoiadores, os quais, inclusive o ajudaram a chegar onde chegou.Merece distinção por ter se comportado sempre como mero coadjuvante, recebendo ordens, cumprindo o papel de pau mandado. Muitas vezes passando por sobre amigos para agradar o chefe.

A todos os chefes, chefetes, aspones, adjuntos e demais funcionários que se submeteram a este tipo sórdido de administração, só para receberem salários no final do mês. E, diga-se de passagem, alguns dos quais sem as mínimas condições para desempenharem funções de varredores de rua.

A todos aqueles filiados do PDT, que por pura covardia, e mesmo devendo favores, pararam de vir inclusive buscar água do poço artesiano só para que não fossem confundidos como meus amigos. Muito em breve verão que o fato de traírem amigos por meia dúzia de reais, vai custar bem mais caro do que pensam.

As “jornalistas” da comunicação social da Prefeitura, pela acolhida a Renata quando funcionária, Os desaforos, as maldades, as gracinhas,e os deboches vocês agora engulam, e não esqueçam nunca de lavarem bem as mãos ao fazer um lanche, isto é mandamento fundamental para puxa sacos.

A todos os ocupantes de cargos CCs, aos quais eu tive o prazer de “inventar um currículo” para que pudessem ser admitidos como funcionários. Alguns inclusive eram tão fracos, que foi preciso enxertar algumas coisas para que pudessem ser ocupados os espaços mínimos exigidos. Mas, foram todos admitidos.

A todos os ex-candidatos pelo PDT,e aliados, aos quais fiz o trabalho de controle e prestação de contas ao TRE. Só Deus sabe a ginástica para fechar as contas. Tudo feito DE GRAÇA, sem cobrar, nem exigir NADA. Estes também, todos devidamente empregados.

A todos vocês, muito obrigado, obrigado por mostrarem as caras, por terem a coragem de trair amigos  por merrecas. Na vida da gente é assim, ou se busca o reconhecimento conquistando algo com suor e sacrifício, ou então a gente se agarra ao saco de algum inescrupuloso político e suga o que pode, enquanto pode. Aos que pensam que estou magoado peço que leiam o trecho final com muita atenção.



Missão cumprida.

Nasci em São Leopoldo, éramos pobres, vim com 12 anos morar aqui nesta cidade. Apesar de portador de seqüelas de pólio, jamais me deixei levar pela pecha de coitado. Mesmo quando me negaram uma vaga no UNIBANCO agência Sapucaia depois de aprovado em todos os testes, só porque eu não combinava com os outros funcionários (em função de minhas seqüelas) Mas não desisti, fui verdureiro, ajudante de lides na chácara onde morávamos,fazia tudo o que era concerto, fazia brinquedos de madeira e os vendia, nunca parei. Entrei para o ginásio fui fundador do Gremio do Rúbem Dario, trabalhei em estatais, mas foi na CEEE que encontrei meu verdadeiro rumo. No atendimento ao público, até hoje encontro pessoas que elogiam a maneira de como foram atendidos.Fui diretor de um dos mais importantes sindicatos do estado o SENERGISUL, fui delegado por quatro mandatos consecutivos na delegacia de São Leopoldo. A herança recebida de meu pai, foi o testemunho do quanto importante é a honestidade, e a perseverança na vida. Jamais pisei sobre quem quer que seja para me sair bem. Abri mão de vantagens para não ser traíra, e covarde, e graças a Deus, me acho recompensado. Minha família é o meu maior orgulho, aquele menino pobre e aleijado (como diziam) hoje tem o orgulho de formar dois filhos, um ADVOGADO, e uma JORNALISTA, e o mais importante, sem precisar nunca ter puxado o saco de nenhum vagabundo, calhorda e falso político. Formaram-se com dinheiro suado, sofrido, mas honesto. Sem jamais ter traído amigos, virado a cara, ou ter apunhalado pelas costas. O que mais pode um homem desejar? Honestamente. Tenho casa própria, carro, uma vida confortável ,não tenho dívidas,e, alguns amigos. Tudo aquilo que se constrói sobre falsas bases um dia acaba desmoronando. Ao Ballin, ao Ibanor e a todos os que ainda tentam equilibrar-se agarrados no saco deles, desejo que aproveitem ao máximo. A guerra só começou.

Nenhum comentário: