segunda-feira, 2 de abril de 2012

Voltando a carga.

" Além de entreter e dar colorido a vida, a arte é socializaçãoe expressão, sem a barreira da idade da cor e mesmo da condição física" . Esta frase, teria sido pronunciada pelo prefeito durante a mostra de talentos. Que me desculpem, os que acreditaram ,mas,quem conhece o prefeito sabe que esta frase seria impossível de ser criada por ele. Este, como outros pronunciamentos, de algumas autoridades são criadas pelas assessorias (diplomadas) quando reconhecidamente o político não tem capacidade de criar alguma coisa.
Quero continuar cobrando serviços de manutenção, já relacionados aqui anteriormente. Conclamo a população de Sapucaia para que cobrem serviços de melhoria, bem como aqueles que exigem uma providencia mais imediata, como manutenção dos prédios públicos. Cito por exemplo, aquele prédio da casa da cidadania. Antes era o mato, o lixo a pouca vergonha. Agora é a cerca de proteção, que foi roubada aos poucos. Segundo o responsável pelo uso daquele local o Nelson Chê, já fizeram licitação para nova cerca de arame. Ora bolas Nelson, ali não é local para telas de arame ou muro de tijolos. Coloquem ali,estes muros padrões de concreto, aquilo sim protege e fica praticamente impossível roubar. Estas "licitações" de meia tijela só servem para alguém ganhar algo em cima, ainda mais que é epoca de campanha. E ainda tem a praça ali das casas da Cohab.
E, o Demóstenes Torres acabou de vez com o sonho do DEM continuar a levar a bandeira da moralidade. É mais uma sigla que cai podre do pé. Se o senador, tido até pouco tempo como paladino da moralidade, da honradez e da ética está atolado como parece , vai sobrar o que para outros que não aparentam ,ou que sabem esconder melhor as artimanhas?Politicamente aqui na cidade vai se afunilando o caminho para coligações. Com esta onda de denúncias ninguém vai querer o DEM para noiva, muito menos o PDT, do coveiro. São partidos bola nas costas.
Na edição do dia 26/03 - no jornal VS publiquei um artigo com o título O ATEU ( no blog foi publicado em 15/03). Um texto simples, sem nenhum propósito maior. Apenas contei uma história verdadeira, sobre um cidadão que em toda a sua vida dizi não ter um DEUS, mas, que ao final de sua jornada não aguentando mais tanto sofrimento resolveu confessar seus pecados. Alem, desta historia também manifestei minha posição quanto a besteira do TJ em obrigar a retirada dos crucifixos das salas de audiências , ainda mais atendendo solicitação de um grupo de gays,lésbicas,e outras coisas do tipo. O impacto foi tão grande que em meio as dezenas de manifestações favoráveis, também recebi duas que não concordavam com minhas idéis, ou , meu pensamento. Teve inclusive um(saiu hoje no VS) de um professor de historia que me acusa de préjulgar uma turma de intelectuais, e artistas de cinema. Já enviei email ao amigo explicando aquilo que ficou nas entrelinhas e que ele não entende, ou fez que não entendeu. O pobre mestre só podia estar delirando pois não citei ninguém daqueles no meu texto, sequer sabia que eram ateus. E depois tem o seguinte, Não arredo um passo no que escrevi, não interessa de quem partiu a ordem de retirada, foi uma BESTEIRA, seja juíz,promotor, delegado. O bom disto tudo é que consegui, dar uma mexida na panela, e continuo acreditando na máxima que diz: Quando a lei, ou a órdem for besteira a gente não cumpre, a gente contesta.

Nenhum comentário: