quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pílulas.


"Casa da Cidadania" significa a casa onde o cidadão, pode praticar, ou pode encontrar todas aquelas ações que o auxiliem a buscar seus direitos, isto em tese não é mesmo. Ná prática trata-se de um lugar imundo,mal conservado, e que serve tão somente como deposito de CCs. Ou seja um lugar onde se escondem os afilhados,dos apoiadores de campanhas.Segundo informações o responsável seria o Sr. Nelson(Che) que passa o dia inteiro coçando o saco.


Quero mandar um recado ao Nelson (Che). Amigo, pare de encher páginas sociais com bobagens , ali não é lugar para desfilar suas idéias politicas. Orkut,Facebook, e outras páginas as pessoas usam para se relacionarem com coisas limpas. Política é coisa SUJA, pelo menos aqui em Sapucaia do Sul. Faça o seguinte, se voce esta querendo mesmo arrumar votos, torne de utilidade sua passagem pela Casa da Cidadania, trate de dar um geito de cercar aquele local, limpar, manter aquilo ali com cara de patrimônio público. É vergonhoso numa cidade a população compartilhar com um local que poderia ser muito melhor aproveitado, estar sendo usado como deposito de CCs. A começar pelo senhor. Qual a sua função afinal? Que tipo de serviço o senhor presta para a comunidade além destas reuniões bestas sem nenhum resultado prático? Quanto o senhor ganha por mes? Como é que o senhor dirige carro oficial, se não é motorista concursado? Quantas pessoas o senhor coordena? O quê afinal de contas, fazem aqueles "funcionários" que passam o dia se acotovelando? Como vê, amigo Nelson tem muitas coisas que você pode dar um geito, caro queira mesmo concorrer a vereador.
Pois é, o Adilpio já caiu fora. Agora vai percorrer a via sacra na cata de votos para um possivel novo mandato na câmara. Em seu lugar assume esta senhora que aliás, domina o mercado de creches na cidade. Agora a familia toda vive das rendas municiais, já que o marido também é funcionário.De parabéns estão os pequeninos da cidade, que mesmo sem terem idade,mesmo sem votarem, emplacam uma secretária na administração municipal. Quem deve ter ficado com o queixo caído foi o vice Ibanor(PDT). Até as crianças tem representante, e isto que não votam.
Outro dia trocava ideia com um amigo, sobre as tais vagas para idosos e deficientes nas vias públicas de Sapucaia. Agora São Leopoldo também aderiu. Como são bonzinhos estes caras até lugar para idosos eles arrumam, não é mesmo ? LEDO ENGANO isto é mais uma das tantas palhaçadas que acontecem, e alguns engolem pensando que é bom. Vejas bem: Você tem uma deficiencia, visível aos olhos humanos, ou devidamente atestada por médico ou profissional da área. Você tem mais de sessenta e cinco anos, tem RG que confirma com foto e tudo o mais. PORQUE RAZÃO TEM QUE PASSAR PELA HUMILHAÇÃO de fazer cadastro, seja lá com quem for. Idoso é idoso, ponto final. Deficiente é deficiente, ponto final. Está na hora de pararem com esta palhaçada de inventarem carteirinhas para isto , ou para aquilo. Talvez esta seja a forma de darem emprego para mais vagabundos no serviço público. Agora imaginem a cena: Uma pessoa é abordada pelo guarda, não porta a tal "carteira" e tem sua cadeira de roda motorizada apreendida e levada para o deposito do DETRAN. Olha o ridículo da situação, a pessoa fica sentada no cordão da calçada esperando que venha alguém buscá-lo. Só aqui em Sapucaia mesmo para esta besteiras, e o pior é que esta asneira saiu da cabeça de algum "importante" com certeza.

Nenhum comentário: