terça-feira, 1 de maio de 2012

Hoje é dia do trabalho, todos deveriam estar trabalhando, mas é feriado, então ninguém trabalha. Este dia foi instituído la pelos idos de 1886 em Chicago no EUA, em homenagem ao massacre de operários numa fábrica que exigiam seus direitos. Isto, lá naqueles tempos. Agora eu pergunto: O que mudou de lá para cá?Nada. Os "operários "continuam sendo mortos,vilipendiados,subjugados,mal pagos , desrespeitados. Ha sim, mudou o modus operandi dos patrões.Agora pelo menos tudo é feito com mais classe.Feliz "Dia do Trabalho".

Como a política é ingrata para com alguns. Tem gente que faz de tudo para conseguir galgar esta modalidade de vida fácil, uns são trambiqueiros e não vão longe. Outros, aproveitam a única oportunidade e depois somem do mapa. Mas, existem alguns  muito mais criativos, trocam de nome, trocam de mulheres, como se isto fosse trazer diferença no fundamental que é o carater.

Como sempre o Ballin festejando o aumento do número de carteiras assindas. Vamos deixar uma coisa bem clara: Os empregos, sãode responsabilidade dos empresários,lojistas,e comerciantes. Não tem nada a ver com prefeito, vereador ou seja lá quem for. Aliás,falando em trocas de nomes o Ballin poderia fazer assim: Com um" L" foi vereador, com dois "L"virou prefeito, quem sabe com tres "L" ele não se eleja deputado? As vezes as coisa só precisam de um empurrãozinho. Já trocar de mulher, bem dai, já fica mais dificil, pelo menos eu acho.

Agora, os "gringos" e descendentes italianos da região poderão usufruir de uma página destinada a eles. Principalmente os de sobrenome Strapazzon, ali poderão tomar conhecimentos de alguns fatos,genealogia e até mesmo encontrar familiares. Vale a pena conferir este trabalho.




Nenhum comentário: