quinta-feira, 10 de maio de 2012

COBRANÇAS


Pois, tomo conhecimento através do rádio que o governo Tarso, está ultimando projeto de lei a ser enviado a Assembléia, o qual poderá complicar ainda um pouco mais a vida de deficientes que utilizam carros e outros equipamentos para se locomoverem. Não sei se isto é coisa de governo petista, mas estou pra ver quem goste mais de inventar taxas e impostos. O Brasil é um dos países onde mais se cobram impostos, e, diga-se de passagem, os mais caros também. Mesmo assim sofremos todos  nos com a falta de serviços básicos, e a desculpa sempre é a mesma; Não existem recursos.

Mas então que diabos, onde é que enfiam tanto dinheiro, já estamos atingindo neste mês a cifra estrondosa dos quase 500 trilhões de reais arrecadados em impostos e, no  entanto nunca tem dinheiro para nada. Tudo bem, vamos descontar as mordomias das classes abastadas, como políticos, alguns funcionários públicos, justiça e outras extravagâncias que existem, mas, puxa vida é dinheiro que não acaba mais. Se jeito regula é bem capaz do Tarso inventar de cobrar imposto sobre cadeiras de rodas, muletas, bengalas, próteses dentarias, silicone e por ai vai. Está mais que na hora de nossos governantes inventarem impostos a serem cobrados daqueles que não tem um pingo de vergonha na cara, a começar pelos próprios.

É incrível, o poder que tem as tirinhas do jornal VS. Sempre as  mesmas figuras quando não é o Ballin, é a Sônia. O Ibanor não aparece mais pois está praticamente morto, sua sigla o coveiro e o gerentão enterraram, mataram de vez com o sonho de ser prefeito.E dizem que ainda perdem tempo com palestras, e com ameaças de conselho de ética pelas críticas que faço. Vou continuar batendo. O PDT está morto, a nível nacional, estadual e municipal. Quem não concordar que me prove o contrário.

Agora a noiva da vez é o PMDB, todos cantam e dançam em torno do da sigla do vice presidente. Mas é tal coisa, pode não ter nenhuma expressividade, mas, como consegue sempre eleger alguém fica sendo a noiva mais que perfeita. Até o fato de ter depois que aturar as falcatruas, nada faz os noivos desistirem.

E o Ballin comprando mais uma varredeira mecânica, e mais uma vez retorno com a pergunta: Esta tal máquina vai varrer só o centro ou vais sair para as vilas onde não existe, nem esgoto? Não seria mais prático, se o negocio é fazer politicagem, o senhor prefeito, vice, primeira dama, CCs, secretários,adjuntos, aspones, e puxa sacos cada um pegarem uma vassoura e mostrarem serviço? A primeira máquina comprada já mostra as habilidades e a serventia, a poucos dias estava lá na praça com o para brisa quebrado.

Renovo aqui o convite, se você tem agasalhos e ou mantimentos para serem doados, procure uma igreja (desde que não pertença a cabo político) e faça a sua doação nestas entidades. Lembre-se, que as roupas e agasalhos que param nas mãos do gabinete da D. Sônia, servem para gerarem dependentes que serão usados na captação de votos. Ou seja, você doa de coração para ajudar os mais necessitados e quem acaba se dando bem são alguns políticos.

É incrível a pasmaceira da Secretaria do meio ambiente. Aqui , ao lado da minha casa tem, na calçada, uma árvore totalmente morta, a pedido do proprietário entrei em contato com a secretaria, pedindo o corte, pois as raízes da mesma estão levantando as pedras. Já “se passaram mais de dois meses e até agora os “técnicos” ainda não tiveram tempo para fazer a” “perícia” na “defunta” e “investigar” se foi ou não um “crime ambiental”. Depois quando a gente fala em vagabundagem oficial, os caras passam encarando a minha casa.

Mas, eu to com tanto medo, até nem durmo direito. Em outubro lembre-se de todos os desaforos, de todas as mentiras, de todas as trairagens, de todas as covardias, de todas as promessas feitas e não cumpridas e dê um sonoro ponta pé na bunda destes politiqueiros de meia pataca. Quem desempenhou cargo público independentemente da função recebeu para executar serviço. Que o desempenho não seja usado para recomendá-lo como candidato. Prefeito, vereadores estes cargos exigem COMPETENCIA e não VADIAGEM.

Nenhum comentário: