sábado, 5 de maio de 2012


Incentivo a burrice.

Não bastassem todos os fiascos, e escândalos envolvendo políticos de todas as categorias, agora são os vereadores que dão a tônica. Parece haver uma orquestração uníssona entre estas criaturas, no afã de despejar nas nossas caras todos os tipos de mediocridades, e desaforos. Os aumentos, estampados no jornal Vale dos Sinos, que alguns idiotas esperam receber por suas papagaiadas superam em mil qualquer outra tentativa de  ofender o cidadão.

Basta uma análise não muito profunda sobre a diferença entre o que custa hoje, e o que vai custar amanhã para se tomar consciência do absurdo cometido pelos vereadores de Sapucaia do Sul. Foi um ato desumano, impensado, e levado a termos por uma turma de fisiologistas, interesseiros interessado tão somente em embolsar tudo o que puderem.Muito embora alguns sem nenhuma condição para desempenhar as funções de auxiliar de gari.

Este é o país que diz primar pela educação, pela formação. Na verdade o lema deveria ser bem diferente, deveria ser: Forme um doutor em sua família, pois ele terá que arcar com a vida de uma tropa de burros, nas câmaras,nas prefeituras,no Assembléia, no governo e na esfera federal. Passar de RS 712,8 mil para RS1,32 milhão não soa só como deboche, vai muito alem é a mesma coisa que atirar um balde de estrume na cara de todos nós que pagamos para ter um bando de incompetentes, se vendendo e se deixando comprar.

O que será que sente um vagabundo que ganha todo este salário quando a porta de uma agencia bancária se depara com tantos aposentados, e pensionistas que se arrastam depois de uma vida inteira de TRABALHO verdadeiro em busca das migalhas oferecidas pela previdência. Será que estas pessoas, tem coragem de encarar ou de pedir votos para aquele ou aquela que passa tracionando um carrinho cheio de tralhas para conseguir juntar dinheiro para o pão e café do dia? Ora, dirá um destes, eles não se prepararam, ou, eles não estudaram. Mas, e daí? Temos, nós aqui da cidade, uma das câmaras onde se juntam o maior número de vereadores sem nenhuma cultura, alguns, tirados de lides, as mais estranhas, que sequer assinam o nome, “escrevem” ou põem o dedão.

Não sou, como alguns pensam,daqueles que não reconhece o trabalho o trabalho daqueles que mesmo sem nunca ter estudado desempenham atividades com boa remuneração, muito pelo contrário, somente acho que para cargos de fiscais de uma administração a pessoas deveria ter no mínimo um currículo aceitável. Vergonhosamente, esta escalada por aumento de salários vem em desabalada verticalidade, começou com juízes, promotores ministros, e agora chegam à esfera mais perigosa dos poderes, a politicalha (os porões da política).

Isto reforça mais ainda aquela velha máxima de que daqui pra frente teremos que cuidar muito com as escolhas. Fica cada dia mais difícil acreditar nesta farsa chamada política. Os homens se afastam dos seus verdadeiros ideais e se atiram em conquistas pessoais. O ato praticado pelos “aprendizes” de sangue sugas da câmara Municipal de vereadores da minha cidade, mostra muito bem como andamos em matéria de honestidade, lealdade. Aqui os pais não devem mais investir em estudo para seus filhos, devem, isto sim treiná-los para ser vereadores levá-los a todas as sessões, para aprenderem o básico, troca de insultos, palavrões, impropérios, ofensas. De quebra o aluno poderá aprender como fazer para usando do cargo, transformar-se em milionário.

Nenhum comentário: