quinta-feira, 3 de maio de 2012

Curtas e boas

Alô pessoal da comunicação. Não sei de quem é a culpa, mas, a "jornalista" que redigiu a notinha para a primeira dama, não deve ter  sido boa aluna em portugues. Cometer dois erros crassos em apenas cinco linhas, é, como diria o Pedro Ernesto : DEEEMEAAAAIIISSSS.Não sou jornalista, muito menos professor de portugues, mas vou dar uma ajuda. Retificando a cagada, o texto deveria ter saido assim: As campanhas do agasalho e do kilo promovidas no aniversário do zoo de Sapucaia na terça feira,arrecadaram 2,5 toneladas de alimentos e roupas...etc..(os verbos devem concordar, viu"jornalista") Mas, tudo tem a sua motivação.Vejam só as incoerências. Franqueiam o ingresso no parque, o pessoal vai, doa alimentos e agasalhos e tudo vai parar nas mãos de quem? Da D. Sônia, para quê ? Para fazer politicagem. Ora bolas, com tanta gente passando frio e fome, porque não doar para as igrejas não comprometidas com politicagem? O Pe. Adilson faz um trabalho magnifico, tem cultos também cujos pastores são honestos e querem fazer o bem. Não, largam nas mãos de politiqueiros(as) de plantão. Daí saem com o carro, vão as vilas, distribuem bilhetinhos, beijam criançinhas lambusadas , e na volta a primeira coisa que fazem é limpar a boca com alcool.

Agora a reclamação é com o responsável pelas paradas de ônibus da cidade(segundo informação seria o Paulo do pdt) Vejam aqui uma peculiaridade. Quando o Ibanor aceitou trazer o "coveiro Leo" para colocar como diretor no seu gabinete, diga-se de passagem, grande troca,não sabia onde colocar o Paulo, já que o cara era praticamente o seu braço direito. O que fizeram então? Inventaram um cargo de responsável pelas paradas de ônibus (diretor,para não perder o salário). Então o Paulo, que ficava o tempo todo sentado,em sua mesa dando boas vindas aos visitantes, foi expurgado, e no seu lugar entrou aquele enviado pelo Vieirinha para reorganizar o PDT na cidade, o tal homem das ferraris, ou melhor o coveiro. Foi a clássica troca de seis por meia dúzia, não melhorou em nada. Enquanto o coveiro tratava com a secretaria do gabinete (hoje secretaria substituta)de acomodar a sepultura para a sigla, o chefe aceitava o cargo de presidir o Sapucaiense. Na época eu já dizia que aquilo ia dar merda,e não deu outra, o partido virou fumaça,e o time caiu para o buraco. Eles, como se vê,são técnicos em enterrar instituições.

Gostei e ver as fotos do "niver " do Ibanor. Que festão heim? Meia dúzia de gatos pingados, as clássicas fotos para a campanha do "gerentão" o coveiro abraçando senhoras da sociedade,e, nada mais. Pelo jeito o conceito "dos home" não tá dos melhores.E vão querer lançar candidatos, pobre do meu PDT. 

Então tá , vamos pedir ao Paulo que dê uma olhada na parada no pé da passarela da prefeitura, sem telhas, aquilo não resolve nada veio, é apenas um esqueleto, nada mais. Quem sabe voce troca, volta para o gabinete e bota o "coveiro" na rua  consertando paradas de onibus?

Aliás, a população deve andar desconfiada. Até agora não se ouve falar em candidatura, os rumores seguem em surdina, os bons candidatos a candidatos não se manifestam, não sei se por medo de ficarem queimados. As siglas correm atras de alianças interesseiras, os anões dançam festejando besteiras e o povo coitado tendo que aturar a legião dos puxa sacos, distribuindo sorrizos.


Nenhum comentário: