quinta-feira, 24 de maio de 2012


Finalmente a vingança.

Mesmo que em uma nota muito tímida, com erro de português e tudo o mais de direito, a “executiva” do PDT vem a público declarar-se “fora do governo”. Mas porque saíram? O que será que aconteceu com o Sr. Ibanor e seus privilegiados aspones? Eu sei o que houve. O Sr. Meu amigo foi traído assim com traiu muitos filiados, e principalmente a mim que sempre fui amigo e colaborador. Onde é que estão os teus assessores, Onde é que está o vice presidente da sigla, advogado que trabalhou, participou, e que se sabia que o  governo municipal estava fora dos programas estipulados, não tomou as dores pela executiva e principalmente pelo seu presidente? Onde estava a Secretária Madalena, que também supostamente sabendo de tudo continuou mamando até o dia de exonerar-se ? Onde estava o seu famoso gerentão o diretor de habitação que estava construindo casas e se pendurando no saco de deputados estaduais?
Onde está o seu assessor de luxo, o coveiro que o Sr. Trouxe de Porto Alegre para organizar o partido. O atual ponta pé na bunda faz parte desta remodelação? O Sr. Meu amigo está sofrendo na carne o que fez para muita gente, não chore, não lamente. Pegue a sua trouxa e caia fora esta historia de compromisso com o povo de Sapucaia é a maior besteira que poderiam ter escrito. Se, em três anos e meio nunca tiveram consideração nem mesmo com os seus filiados agora vão ter com o povo? Não estão mais fazendo parte da Administração? Então entreguem todos os cargos, todos os CCs. Recolham-se cada um para o seu canto e que cada um assuma sua parcela de culpa por terem destruído o partido do Brizola no município. Ora bolas o Ballin e a sua tropa todo mundo já conhece. O PDT, humilhou-se durante todos estes anos recebendo ordens do Selvino, e de aspones do Arlenio, do Caco, do Scopel eram eles que mandavam muito mais que o próprio vice prefeito. A pergunta agora é; Fazer o quê ?
Quem vai apostar num partido que teve quatro anos para formar sua plataforma e que agora amarga a derrota de confessar seus próprios erros? Quem, realmente é o culpado? Quantas reuniões foram feitas, quandos discursos inflamados foram ouvidos, quantos gerentões inteligentes fizeram pronunciamentos incendiários? Resolveram o quê? Faltou pulso, meu amigo, faltou quem o ensinasse como domar estas “feras” do prefeito e seus asseclas. Este casamento (PT/PMDB) já estava acertado desde o primeiro dia da sua posse. Eles gozavam, riam (eu cansei de avisar) debochavam diziam que até a primeira dama tinha mais poder que o vice. Mas, ninguém ouviu isto, era só eu que sabia. O dinheiro no fim do mês fazia todos ficarem surdo mudos. Tenham, pelo menos a coragem de assumir suas falhas, suas responsabilidades, e não fiquem delegando culpas ao Ballin, afinal ele é outro fantoche, bobo, que se acredita inteligente.
O reinado do PT no vale do Rio do dos Sinos está desmoronando aos poucos, São Leopoldo já está mostrando ao Rio Grande o poder de alguns figurões, Sapucaia do Sul, com este fracasso é outro que cai. A primeira parte da minha vingança está concretizada. O prefeito municipal e sua turma da pesada deu no vice prefeito a mesma facada nas costas que ele aplicou em alguns de seus colaboradores. Não chorem meus ilustres amigos exonerados. A vida é assim, as vezes o justo paga pelo pecador. Agora foi a vez do todo poderoso Ibanor, sofrer na carne a dor e o sentimento da truculência que ele mesmo aplicou em alguns colaboradores. Meus pêsames aos filiados realmente Brizolistas, e parabéns Sr. Coveiro, o Sr. Mostrou que é bom mesmo, e ao gerentão (herdeiro do Brizola), que pena, seus discursos não tiveram êxito.

Nenhum comentário: